Os heróis do cotidiano são pessoas comuns, que podem não ter capa, nem superpoderes, mas não pensam duas vezes em transformar ou mesmo salvar a vida de alguém.

Na última terça-feira (15), em meio à destruição causada pelas chuvas em Petrópolis (RJ), com deslizamentos de terra, enchentes e desabamentos de prédios inteiros, o despachante Samuel de Oliveira conseguiu salvar um casal que estava preso dentro de um veículo levado pela água.

A força da enchente foi tamanha que o carro ficou completamente destruído dentro de um canal.

“Eu comecei a escutar gritos de socorro. Pulei em cima do carro e vi que tinha gente dentro dele. Começamos então a quebrar a traseira do carro e puxamos o casal. Eles gritavam por socorro, e a gente pedia para eles terem calma, que logo mais conseguiríamos tirá-los”, disse Samuel.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo jornal Folha de São Paulo, o casal ficou preso dentro do carro inundado por pelo menos duas horas. Eles só conseguiram respirar por conta de um bolsão de ar dentro do veículo.

“Tivemos que pensar muito rápido para resgatá-los, porque ficamos com medo de voltar a chover e entrar mais água no carro. Mas, graças a Deus, conseguimos tirar eles sem nenhum arranhão”, disse o despachante.

Chuvas destruíram boa parte da cidade de Petrópolis.

Em todo o tempo que mora na cidade fluminense, Samuel jamais havia visto uma chuva com tamanha intensidade quanto a que caiu nesta terça-feira.

Para se ter uma noção, em apenas seis horas choveu 260 milímetros – quantidade equivalente ao que choveu nos 30 dias anteriores (272 milímetros). E ainda deve chover mais!

Criamos uma campanha urgente no site da VOAA – a vaquinha do Razões para levar socorro e mantimento às milhares de vítimas do temporal em Petrópolis. Para acessar o site da vaquinha e deixar sua doação, clique aqui.

Fonte: Folha
Fotos: Reprodução / Folha TV

SOCIAL – Razões para Acreditar