Garoto autista ignorado ao tentar vender desenhos recebe enxurrada de pedidos nas redes sociais

José Renato Caliari, de apenas 9 anos, é um menino autista e mostrou seu talento artístico ao fazer desenhos dos minions e tentar vendê-los na escola. Porém, para sua tristeza, o garoto foi ignorado.

Mas, a história não termina aí, minha gente!

O tio dele, Fabrício Belo, de Cariacica (ES), decidiu comprar um desenho e compartilhou a história no seu perfil no Twitter. 

“Meu sobrinho tem 9 anos e é autista e resolveu fazer desenhos para vender na escola, mas ninguém quis comprar. Então resolvi comprar  um e não estou sabendo lidar com isso aqui”, escreveu ele no post.

Enxurrada de pedidos

A repercussão foi instantânea e a demanda pelos desenhos do José disparou! Foram tantos pedidos que José não tinha desenhos suficientes para atender todo mundo.

Um seguidor comentou: “Também quero comprar. Falando sério. Sou autista também. Escola/infância foram a pior parte da minha vida. Não tenho uma única lembrança boa. Odeio tudo que se relaciona a infância, evito até chegar perto de criança. Sei exatamente como dói não saber se relacionar igual os outros”.

Leia também: Caixa encanta mãe ao permitir que seu filho autista acionasse a esteira de produtos e passasse o cartão

Outra pessoa tuitou: “Caramba ele tem muita técnica, quem desenha sabe que não é fácil fazer linhas limpas assim! se for um hiperfoco, incentivem muito isso pq hiperfoco em desenho foi importantíssimo pra mim, lidando com TDAH na infância e até hoje. Amo crianças artistas”.

Veja o post:

Meu sobrinho tem 9 anos e é autista e resolveu fazer desenhos para vender na escola, mas ninguém quis comprar. Então resolvi comprar um e não estou sabendo lidar com isso aqui: pic.twitter.com/5xk2ZCchsB

— Fabricio (@FabricioBelo) June 26, 2023

Fotos de capa: Reprodução/Twitter @FabricioBelo

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar