Até o início deste ano, a estudante Marina dos Santos Tavares achava que jamais realizaria o sonho de comemorar seus 15 anos com uma festa de debutante.

Isso porque a jovem de Gravataí (RS) vem de uma família de baixa renda que tem passado por dificuldades financeiras, especialmente após o início da pandemia de Covid-19.

Além disso, os altos custos que envolvem o evento também eram contabilizados pela adolescente e seus pais. “É tudo muito caro, eu não teria como pagar a festa da minha filha sem ajuda”, disse Erison Porfirio Tavares, 9 anos, pai de Marina que trabalha como pintor em uma indústria metalúrgica da cidade.

Sensibilizados com o sonho da adolescente, voluntários da ONG Anjos do Bem resolveram se mobilizar para prover uma festa de aniversário para ela.

Convidados pela entidade, decoradores, maquiadores e fotógrafos doarão seus serviços no dia da festa – programada para acontecer no dia 28 de agosto.

Mais: toda a comida do evento será preparada de graça, pelas mesmas profissionais que cozinham refeições entregues à população carente de Porto Alegre (RS). Por fim, o salão que sediará a festa foi cedido sem cobrança de aluguel! 😍

Feliz da vida, Marina surpreende ao dizer que está com menos expectativa que o pai e o irmão. “Eles estão mais ansiosos que eu“, brincou a estudante gaúcha.

No início deste mês, Marina ganhou um ‘fotobook’, com imagens capturadas pela fotógrafa Renata Porto em dois locais: na Praça Província de Shiga, zona norte de Porto Alegre, e no espaço Recanto dos Fotógrafos, em Gravataí.

A partir dessas fotos, foram montados os convites da festa, limitada a 50% da capacidade do salão (para evitar superlotação). Na prática, o evento deve receber no máximo 80 pessoas.

Na última segunda-feira (16), em entrevista a uma rádio, o pai de Marina se mostrou grato pelo auxílio que tem recebido. Para além da festa, a família também recebeu mobília da sala, agasalhos de roupeiro e cestas básicas dos (incríveis) voluntários da ONG Anjos do Bem.

“O Mano (idealizador da ONG) sempre me ajudou. Faz o bem sem olhar a quem. Ele é meu amigo há muitos anos e sabe que eu me esforço demais, trabalho para sustentar os meus filhos”, afirmou Erison.

Assista também:

Fonte: Diário do Gaúcho
Fotos: Renata Porto / Divulgação

SOCIAL – Razões para Acreditar