Seu Carmelindo, 54 anos, é caminhoneiro e durante meses precisou morar na boleia do seu caminhão após o veículo parar de funcionar.

Durante todo esse tempo, o caminhoneiro dependia de doações para sobreviver, principalmente quando não arrumava nenhum ‘bico’ para conseguir algum dinheiro.

Tudo começou a mudar quando um colega de profissão, o Marcelo, se deparou com a triste situação em que seu Carmelindo se encontrava, ficou sensibilizado e resolveu fazer a diferença.

Seu Carmelindo cozinhava a comida em um fogão improvisado, num chão de terra batida. Foto: reprodução/Facebook Solitario Mudança

Caminhoneiro usou seu alcance

Marcelo, que é especialista em mudanças, usou o alcance da sua página no Facebook, que conta com mais de 170 mil seguidores, para comprar um caminhão novo para o Seu Carmelindo voltar a trabalhar, por meio de uma vaquinha on-line.

“Eu venho de uma família pobre. Eu tive um empurrão também pra dar um passo pra frente na vida. […] Então quando eu vejo uma pessoa que está numa situação dessa, eu tento dar aquele empurrãozinho”, diz Marcelo.

A vaquinha contou com doações do Brasil inteiro e até de brasileiros que moram no exterior, cativados pelo coleguismo de Marcelo.

Foto: reprodução/Facebook Solitario Mudança

“Eu não sei nem o que falar para agradecer pelo o que ele fez por mim”, disse o senhor.

Além de uma carreta, Seu Carmelindo ganhou roupas novas e até tratamento dentário.

De volta às estradas, o senhor parte para seu próximo destino com uma amizade que levará para a vida.

Boa, Marcelo! 👏

Veja reportagem sobre a história:

Fonte: Balanço Geral


11 línguas, 3 capitais, 10 prêmios Nobel? Essa é África do Sul, minha gente!

SOCIAL – Razões para Acreditar