No início deste mês, o vendedor de água Wilker Martins, 22 anos, estava trabalhando debaixo de um semáforo em Patos, no sertão paraibano, quando foi covardemente agredido por um grupo de delinquentes e teve seu material de trabalho destruído.
De acordo com Wilker, as agressões ocorreram no último dia 6, quando homens que estavam furando o pneu de um carro foram denunciados ao dono do veículo pelo vendedor.
Câmeras de segurança flagraram o momento da agressão, cujas imagens foram divulgadas nas redes sociais, comovendo os moradores da cidade.
Nesta semana, dezenas de pessoas levaram doações para o vendedor poder se reestruturar. A corrente do bem levou mais de 90 fardos de água e refrigerante para Wilker vender, além de caixas térmicas, cestas básicas e um celular (que ele não tinha para se comunicar com os clientes).
Alguns moradores sem condições financeiras de ajudar na mobilização fizeram questão de comprar algum produto do vendedor.
“Eu já passei por momentos difíceis, e fui ajudado nesses momentos. Então quando eu vi que ele estava precisando, eu decidi ajudar”, informou o professor Messias Cavalcante, cliente de Wilker.
Outra cliente destacou o aspecto empático da mobilização. “Eu compro com ele e ajudo-o para mostrar que estamos aqui [a população] e para mostrar que o mundo não é tão ruim”, disse uma cliente.
Apesar de ter sido agredido por 4 pessoas e perder tudo que tinha, Wilker preferiu não denunciar os agressores. Ele disse que perdoa as pessoas e espera a melhora de quem o fez mal.
“Eu perdoo as pessoas que fizeram isso comigo. Eu já estou conseguindo todos os materiais que eu perdi e estou conseguindo voltar a trabalhar novamente. Eu espero que eles melhorem”, completou o vendedor.
Veja também:
Fonte: Tá na Área
Fotos: Reprodução/TV Paraíba
SOCIAL – Razões para Acreditar