Que o inglês possa funcionar como um divisor de águas para muitas pessoas não é novidade para ninguém. Os que aprendem o idioma sempre partem de um propósito, seja para estudos, viagens ou aprimoramento de currículo. É considerado uma língua muito falada em ambientes corporativos, sendo de muita importância para empresas, por exemplo, as multinacionais.

De acordo com o British Council estima-se que 43% da população mundial seja bilíngue, enquanto menos de 40% fala uma só língua. Imagina fazer parte do grupo de pessoas que falam o idioma inglês e conseguem melhores oportunidades!

Quando aprendemos um novo idioma, o nosso cérebro cria uma nova forma de aquisição de conhecimento permitindo que o indivíduo consiga lidar com diferentes situações no cotidiano, se comunicando através da sua língua materna e o idioma estrangeiro. Esse aprendizado não está ligado apenas a estudar as partes gramaticais, mas a imersão cultural também é importante e de extremo valor esse conhecimento poderá ser rico quando precisar conversar com colegas de empresa e clientes para troca de experiências.

“O inglês permite que alcancemos lugares grandiosos, por isso é sempre importante estar em contato com o idioma, não se limitando a apenas estudar algumas palavras diferentes mas sempre exercitar a fala e adicionar isso a sua rotina. A parte cultural pode servir como um grande aprendizado, seja pedindo uma comida, assistindo filmes e séries e até por meio de jogos; o importante é não se limitar ao básico mas sempre buscar expandir ao máximo o seu nível de conhecimento e desenvolvimento”, afirma o CEO da EdTech brasileira Aliança.
 

Com isso o CEO da Aliança separou algumas dicas para turbinar o aprendizado inglês e expandir ao máximo o vocabulário do idioma:

1. Escolha uma série ou filme preferido

Uma forma de expandir o vocabulário é assistindo conteúdos de língua inglesa. Escolhendo um filme ou série que você tem uma certa familiaridade é até melhor para entender o que está acontecendo nas cenas e não ficar perdido. Anotar e trazer os termos para a rotina ajuda na fixação.

2. Converse com quem entende e se comunica na segunda língua!

Outra forma de desenvolvimento da pronúncia é conversando com alguém que já tem uma certa habitualidade com a língua, com isso ele(a) pode te ajudar a usar frases nas quais você não usaria e a troca de experiências é enriquecedora.

3. Insira o inglês na sua rotina

Se adaptar e adicionar pequenos hábitos fazem diferença a longo prazo: mudar as configurações do celular e dispositivos de uso diário permite que a língua seja inserida nos afazeres aos poucos, e que o choque cultural não seja tão forte. Quanto mais o inglês estiver presente em suas ações, mais fácil fica a imersão no idioma.

O estímulo do idioma inglês permite que mais profissionais tenham acessos a melhores condições de vida. Quando uma população inteira fala inglês, não melhora apenas o desenvolvimento do país, mas também uma nação inteira e ao elevar o índice de desenvolvimento humano, conhecido como IDH.

Notícias ao Minuto Brasil – Lifestyle