“Ontem fiz vasectomia. Uma operação muito menos invasiva e prejudicial do que aquela que as mulheres fazem (laqueadura), e sem os terríveis efeitos colaterais que elas podem ter ao tomar certas pílulas”.
Assim começa o relato do músico colombiano Juan Antonio Murillo publicado no Twitter.
No post viral, ele busca trazer uma maior conscientização sobre os métodos contraceptivos masculinos, que para muitos são um verdadeiro tabu.
Embora os métodos contraceptivos mais famosos para prevenir a gravidez estejam relacionados às mulheres, existem intervenções médicas em homens tão seguras e confiáveis quanto.
Por isso mesmo, Juan optou pelo pela vasectomia, procedimento cirúrgico que impede o homem de ter filhos. A cirurgia, indolor, interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos para os canais que desembocam na uretra.
Em sua publicação no Twitter, o músico estimulou outros homens a optarem pela vasectomia caso não queiram ter filhos, enfatizando a necessidade de todos serem responsáveis em suas respectivas esferas sexuais.
Com a enorme repercussão do post, ele voltou à rede social para reiterar que não se expôs para angariar fama, mas para conscientizar outros homens que têm receio da cirurgia.
“Eu não estava realmente procurando curtidas, nem pensei que o tweet se tornaria viral. Eu só queria passar adiante meu ponto de vista e gerar um pouco de consciência e responsabilidade compartilhada”, completou o jovem.
Fotos: Reprodução / Twitter: @juanastronauta
SOCIAL – Razões para Acreditar