Por quase vinte anos, Shaquille O’Neal, 49 anos, atuou de forma brilhante no basquete, tendo vencido a NBA quatro vezes e conquistado o ouro olímpico pela seleção norte-americana em 1996.
Hoje, o jogador aposentado tem se dedicado à caridade, aproveitando os muitos recursos que conquistou em seus anos dourados para ajudar pessoas vulneráveis.
Recentemente, Shaq, como é carinhosamente apelidado pelos fãs, ofereceu apoio para pessoas desempregadas e crianças carentes.
“As duas coisas que realmente me magoaram este ano foram 40 milhões de pessoas desempregadas nos EUA (devido à pandemia) e crianças que não têm o que precisam”, disse o ex-jogador.
Solidariedade vai além
Além de destinar fundos para organizações que oferecem bancos de emprego para pessoas que perderam o trabalho em meio à pandemia de Covid-19, Shaq tem se aproximado de instituições de ensino que educam crianças e jovens de bairros carentes.
De acordo com o canal Fox Five, no início deste mês Shaquille O’Neal doou 500 pares de tênis para estudantes da Wesley Lakes Elementary School, no estado da Geórgia, sul dos Estados Unidos.
Para isso, a Fundação Shaquille O’Neal e a marca esportiva Reebok se associaram à ONG ‘Soles4Soul’ (Solas para a Alma, em tradução livre), que se dedica à coleta de calçados e tênis usados, para confeccionar novos pares para esses jovens, em grande maioria do ensino fundamental.
Ajudar de alguma maneira, segundo Shaq, é uma via de mão dupla, que traz felicidade para ele e para as crianças alcançadas. “É tudo pelas crianças. […] Não suporto a ideia de vê-las sem ter o que necessitam“, afirmou.
Nas próximas semanas, logo após as férias escolares, mais pares de calçados deverão chegar no colégio, beneficiando ainda mais crianças. Elas agradecem!
Fonte: Upsocl
Fotos: reprodução/Instagram: @shaq
Mais histórias de solidariedade? Temos! Dá o play!
SOCIAL – Razões para Acreditar