Semana da Leitura e Literatura de Sorocaba encerra programação nesta sexta-feira (14)

Fotos: Renata Giron- Secom/Divulgação.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), encerrou, nesta sexta-feira (14), as atividades da programação da Semana da Leitura e Literatura.

O projeto “Lugares de Ler”, A “Carreta Literária”, que integra o projeto “Lugares de Ler”, conclui a semana na Praça Cel. Fernando Prestes, onde permaneceu ao longo de todo o dia. Na oportunidade, as pessoas que passaram pelo local puderam desfrutar de um momento prazeroso de leitura, mediado pelas professoras Leila Chinelatto e Rita de Cássia Souza Amâncio.

Durante a ação literária, também esteve presente o secretário da Educação, Marcio Carrara, acompanhado da gestora de Desenvolvimento Educacional e responsável pelo projeto, Izaura Mendes Rosa Maganhato. “Todos nós, adultos e com plena consciência da importância da leitura em nossas vidas, temos como missão disseminar o interesse pelos livros. Por isso, o projeto ‘Lugares de Ler’ mostra que, em qualquer lugar, essa atividade se torna possível”, relata o secretário.

A “Carreta Literária” prosseguirá com as atividades do programa, após o término das comemorações da Semana da Leitura e Literatura. “Proporcionar mais conhecimento às pessoas, com obras tão enriquecedoras, e incentivar o gosto pelo mundo dos livros, permitindo vivenciar momentos tão prazerosos. Essa ação é algo que não tem preço”, ressalta a responsável Izaura.

Rosilene de Oliveira, de 40 anos, estava passando pelo local e aproveitou a ocasião para um momento de leitura com os filhos. “Proporcionar o hábito de leitura para as crianças, independentemente do lugar, é essencial para a formação das pessoas e, sempre que posso, incentivo meus filhos a lerem. Parabéns à Prefeitura de Sorocaba por esta belíssima ação”, disse.

O “Lugares de Ler”, da Sedu, está presente em aproximadamente 100 escolas do município. A “Carreta Literária”, integrada ao projeto, é oriunda de uma parceria com a empresa de produção cultural CEC Brasil e tem o patrocínio da CPFL Energia, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação.


Educação – Agência de Notícias