Prefeitura de Sorocaba inicia obras de implantação de quadra poliesportiva na E.M. “João Francisco Rosa”

Com a presença de alunos, pais, responsáveis e funcionários, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciou, na manhã desta quarta-feira (23), as obras de implantação da quadra poliesportiva na Escola Municipal “João Francisco Rosa”, localizada na Alameda Augusto Severo, 344, na Vila Angélica, Zona Norte da cidade.

O novo espaço da unidade terá um investimento de R$ 1.746.510,52, por meio de licitação contratada pela Prefeitura, via Sedu, com fiscalização das obras pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo). Os trabalhos estão a cargo da empresa Viva Construções e Serviços Ltda., representada no ato pelo engenheiro Fábio Pilão, com prazo de entrega de até nove meses.

A escola aguardava a construção da quadra há mais de dez anos, tendo adaptado as atividades físicas do planejamento escolar aos espaços, até então, disponíveis. “Assim que assumimos o Governo, nós colocamos esse projeto como prioridade da nossa Gestão. Agora, depois de muito trabalho e dedicação, podemos comemorar o início de uma fase tão importante para a educação dos alunos aqui atendidos”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

“O desenvolvimento das ações educacionais na nossa cidade tem recebido todo apoio da Administração Municipal, fator primordial para conquistas, como esta. Nós resgatamos esse projeto de anos e atualizamos dentro das necessidades dos alunos da unidade, com área coberta, estacionamento para funcionários, vestiários e bebedouros, qualificando o trabalho dos profissionais de Educação Física da nossa rede”, ressaltou o secretário da Sedu, Marcio Carrara.

Na presença de toda a comunidade escolar, o diretor da escola, Odirlei Paulino, relembrou a árdua trajetória na busca por apoio na implantação da quadra, agradecendo às autoridades pelo incentivo no planejamento escolar. “São dez anos de espera, que, mesmo com o trabalho excelente e de qualidade desenvolvido pelos nossos professores, fazia muita falta nas práticas corporais e esportivas dos nossos alunos. Agora, nós vamos superar a expectativa do projeto inicial, com modificações essenciais que não poderiam ser ignorados na execução desta obra tão importante”, concluiu Odirlei.

O ato foi concluído com uma linda apresentação dos alunos dos 2º, 3º e 5º anos que, sob a coordenação da professora de Educação Física da unidade, Milena Oliveira Blau, utilizaram elementos, como bambolês, fitas de ginástica rítmica e bolas, para representar atividades essenciais na formação física escolar. “Precisávamos de um local adequado e com segurança para garantir aulas de qualidade para as nossas crianças. Agora, com um lugar completo e apropriado, as atividades serão desenvolvidas da melhor maneira possível”, comemorou a professora.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários Marcio Carrara (Educação) e Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), participaram da solenidade também o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador Fausto Peres; a assessora Ana Paula Britto, representando o vereador Dylan Dantas; e o líder comunitário Isaque Monteiro.

Fotos: Michelle Alves – Secom


Educação – Agência de Notícias