Prefeitura de Sorocaba e Parque Tecnológico firmam Acordo de Cooperação Tecnológica com Campina Grande na área de segurança escolar

Primeira parceria definida consiste em trazer para Sorocaba tecnologia com as características de “botão do pânico”, que já está sendo utilizada na capital paraibana, com foco na segurança escolar.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Administração (Sead), e o Parque Tecnológico (PTS), realizaram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), uma reunião on-line com representantes da Prefeitura de Campina Grande (PB). O objetivo foi encaminhar as tratativas para um Acordo de Cooperação Tecnológica em várias áreas entre os dois municípios, sendo que a primeira parceria definida consiste em trazer para Sorocaba tecnologia com as características de “botão do pânico”, que já está sendo utilizada na capital paraibana, com foco na segurança das escolas. Além disso, outras formas de cooperação entre as duas cidades também serão discutidas e desenvolvidas, em breve.

Por Sorocaba, participaram da reunião o prefeito, Rodrigo Manga, a secretária de Administração, Luciana Mendes, e o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, que conversaram com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima Branco, e sua equipe. Na ocasião, já foi assinada a minuta do Projeto de Lei que reconhece oficialmente os dois municípios como cidades-irmãs, o que amplia o escopo e os trâmites para novas parcerias.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), autarquia da capital paraibana, tem experiência, principalmente na área de tecnologia, e foi responsável por desenvolver a iniciativa do “botão do pânico” para as escolas de lá.

O próximo encontro, quando será assinado o Termo de Cooperação, já está agendado para os dias 1 e 2 de julho e será presencial, com a ida do Prefeito Rodrigo Manga até Campina Grande.

“Tenho a certeza de que as duas cidades terão muito a ganhar com esse diálogo e com essa cooperação mútua em várias áreas”, define o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.


Parque Tecnológico – Agência de Notícias