Prefeitura de Sorocaba adquire tablets e Chromebooks para Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), adquiriu tablets e chromebooks para a Rede Municipal de Ensino. A programação de entrega dos equipamentos nas unidades escolares está prevista para ter início em pouco mais de um mês.

Serão disponibilizados 4.470 tablets e 4.300 Chromebooks para estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais e finais (1º ao 9º ano).

Neste primeiro momento, os equipamentos serão usados exclusivamente nas escolas. Serão entregues, também, mais 2.977 Chromebooks para os professores. A Sedu informa, ainda, que, paralelamente, está em fase de compra o serviço de internet móvel para os estudantes.

“A educação é nossa prioridade. Por isso, não mediremos esforços para proporcionar um ensino de excelência às nossas crianças. Essa é só mais uma fase das muitas ações de modernização que já realizamos e ainda vamos executar”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Educação, Marcio Carrara, destaca que a aquisição dos equipamentos é mais uma etapa da revolução que está acontecendo na Educação de Sorocaba. “Estamos investindo na estrutura das nossas escolas, com equipamentos, conectividade e tecnologia. Essas aquisições contribuirão, ainda mais, para a qualidade do ensino oferecido aos nossos estudantes”, afirma.

Em outubro de 2021, a Sedu iniciou essa modernização tecnológica, com a entrega de equipamentos de Informática para as escolas da Rede Municipal. Foram disponibilizados 1.407 computadores, sendo 655 notebooks e 752 minicomputadores, além de 200 roteadores, 65 switchs (equipamento que possibilita a conexão de computadores em rede) e dois controladores de acesso wireless (que administrarão remotamente o acesso dos equipamentos).

Em janeiro deste ano, foram instaladas, ainda, 930 lousas digitais. O dispositivo possibilita, entre muitas outras funcionalidades, visualizar mapas em 3D, aplicar jogos de raciocínio lógico, realizar simulações de experimentos científicos, fazer visitas virtuais a museus e parques, a produção de textos coletivos, entre muitos outros recursos possíveis de exploração.

Educação – Agência de Notícias