O “Papai Noel” Renan Fagundes estava fazendo sua tradicional entrega de brinquedos à crianças carentes do litoral paulista quando seu Fusca 1969 estragou no meio da rodovia Rio-Santos, próximo à Bertioga (SP).
Renan tem 32 anos e trabalha como agente de turismo internacional. Este é o quarto Natal consecutivo que ele e os amigos arrecadam dinheiro e compram brinquedos para crianças de baixa renda.
Em entrevista ao portal G1, ele explicou que estava em viagem para o bairro Indaiá após entregar 250 brinquedos na comunidade Saoc. Do nada, seu velho fusquinha azul começou a fazer barulho e soltar muita fumaça.
Ao perceber a pane, o Bom Velhinho encostou o veículo no acostamento e recebeu ajuda dos amigos, que também estavam no carro.
O quarteto empurrou o Fusca até um postinho próximo, onde abasteceram e seguiram viagem – não sem antes resolver outro problema.
A esposa de Renan, Laila Patricio, 40, estava em outro carro com mais brinquedos para serem doados. Foi ela que filmou a ação. “Todos os motoristas que passavam olhavam para a gente e davam risada”, relembrou.
No final das contas, o Fusca não havia estragado, mas estava sem combustível (ele acabou antes do esperado). Foi necessário empurrá-lo até o bairro Vista Linda, onde abasteceram o tanque.
“Abasteci, mas nada de o carro ligar”, relembra. Como o veículo ficou com o farol ligado durante o percurso, a bateria tinha acabado. Foi necessário recarregá-la para então seguir viagem.
Neste ano, Renan deve entregar cerca de 350 brinquedos para crianças de baixa renda. Com a ajuda da esposa e dos amigos, eles entregaram 250 a crianças da comunidade SAOC. Outros cem brinquedos serão entregues no bairro Indaiá.
O “Papai Noel” do litoral paulista destaca que, ao mesmo tempo em que é triste ver a realidade em que as crianças vivem, onde muitas receberam os brinquedos enquanto estavam descalças, “é muito gratificante” ver o sorriso delas ao ganharem presentes. “Para mim, isso é muito especial“, concluiu.
Assista ao vídeo:
Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!
Fonte: Diário do Nordeste / Verdes Mares
Fotos: Arquivo pessoal
SOCIAL – Razões para Acreditar