Operação “Cavalo de Aço” reúne PM, GCM e Urbes na fiscalização de motocicletas

 

A Operação “Cavalo de Aço”, realizada na tarde desta quarta-feira (23), em dois pontos da cidade, reuniu equipes da Polícia Miliar (PM), da Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes da Urbes – Trânsito e Transportes na fiscalização de motocicletas. Ao todo, 64 desses veículos foram abordados durante a ação, que teve o objetivo de identificar possíveis irregularidades, tais como: ruído excessivo em escapamentos e documentação irregular, por exemplo.

A operação teve início a partir da sede do 7º Batalhão da PM, com as equipes se dirigindo para dois pontos: um na Rua Pães de Linhares e outro, na Rua João Ribeiro de Barros, onde ocorreram os bloqueios. Nove motociclistas foram autuados e duas motos, apreendidas devido a irregularidades. Participaram da operação, ao todo, 11 PMs, em quatro viaturas e três motos; quatro GCMs, em duas viaturas e dois agentes da Urbes.

“Foi uma ação muito bem planejada, sobretudo para coibir motocicletas com escapamentos abertos e motor desregulado, que geram barulho demasiado, além de outras irregularidades. Mais ações, como essa, continuarão sendo realizadas regularmente”, comentou o Comandante da GCM, Henrique de Agrella.

 


 

Saae – Agência de Notícias