No início desta semana, Alyssa DeWitt e seus três filhos pequenos resolveram fazer um passeio de fim de tarde pela praia de First Street, em Michigan (EUA), quando ouviram gritos vindo da água.
Ao se aproximar, Alyssa, que está grávida de 5 meses, avistou um grupo de crianças se debatendo no Lago Michigan, lutando para não se afogar.
Desesperada, ela mergulhou na água e nadou até lá para ajudá-las.
Segundo informações do site ‘People Magazine’, Alyssa resgatou sozinha 3 crianças, que não perceberam que estavam sendo puxadas pelo nível da água do lago.
Em um post compartilhado no Facebook horas após o incidente, a norte-americana disse que ‘não pensou muito naquele momento’, e que só agiu para que não fosse tarde demais.
“Esse grupo de crianças estava submergindo. Elas mal conseguiam manter a cabeça acima da água”, escreveu Alyssa. “Elas estavam literalmente se afogando na frente dos meus olhos e não havia uma pessoa daquele lado da praia para quem eu pudesse gritar por socorro. Estava vazio.”
A mulher chegou a ligar para o 911 (serviço de emergência), no entanto, devido à intensidade dos ventos, não conseguia ouvir o atendente e não havia tempo a perder.
“Então a adrenalina disparou e de alguma forma eu consegui resgatar as crianças. Puxei cada uma delas para fora da água, não sei como, mas fiz“, completou a mamãe de 3.
Minutos depois, quando os policiais chegaram ao local, as crianças já haviam sido resgatadas. As autoridades disseram a uma emissora de TV local que Alyssa e as crianças tiveram ferimentos leves. Claro, tudo poderia ter sido muito pior se ela não tivesse interferido no momento exato, na hora exata!
Alyssa e uma de suas filhas.
No mesmo dia, Alyssa foi a um pronto-socorro para fazer alguns exames de rotina. Ela está 100% saudável, assim como seu bebê, que deve nascer dentro de doze semanas. Já as crianças resgatadas passam bem e já foram entregues às suas respectivas famílias.
Fonte: WGNTV
Fotos: Reprodução / Facebook: @alyssa.dewitt.3
SOCIAL – Razões para Acreditar