Um pequeno milagre ocorreu na noite desta segunda-feira (10) na linha de ônibus 867, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Desacompanhada, uma gestante precisou contar com a ajuda dos passageiros para dar à luz um menino. Ao final, constrangida, a nova mamãe ainda pediu “desculpas” aos passageiros, que comemoraram o parto bem-sucedido.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde carioca, mãe e filho estão estáveis e internados, em observação.

Ao perceber que ela estava em trabalho de parto, o motorista do ônibus, que seguia em direção à Rodoviária do Rio, precisou desviar a rota. Ele chegou ainda a avançar o sinal de trânsito e cortar caminho para buscar socorro à gestante.

O veículo chegou ao Hospital Rocha Faria por volta das 19h, e contou com a proatividade dos passageiros, que começaram a descer rapidamente e pedir ajuda aos socorristas do Samu.

Tudo foi registrado em vídeo pelo vendedor Jordy Monteiro, 25 anos. Nas imagens, é possível ver os passageiros assistindo ao parto dentro do ônibus e aplaudindo a força da mulher.

“Uma senhora começou a fazer o parto dela e assim que tirou a calça da grávida, o bebê veio logo em seguida, foi muito rápido. A senhora segurou o bebê para não cair no chão e prontamente os funcionários do Samu chegaram para cortar o cordão umbilical e limpar a mulher. Foi muito emocionante”, disse Jordy ao portal UOL.

Em seguida, a equipe do Samu levou a criança para o hospital. Já a mãe desceu do ônibus caminhando normalmente, pedindo desculpa para as pessoas no caminho. Todos a parabenizaram pelo nascimento do filho e disseram palavras de acalento.

“Foi muito bonito, foi muito lindo, todo mundo ali ajudando. A gente atrasou um pouquinho, mas foi por uma boa causa”, afirmou Jordy.

Assista abaixo:

Uma mulher deu a luz dentro de um ônibus lotado no Rio de Janeiro.

Ela pediu “desculpas” e os passageiros?

Todo mundo aplaudiu.
“Que isso, Parabénssssssssssssssss”

Amo o Rio e os cariocas ❤️@sbtrio pic.twitter.com/OuM8wTn4GZ

— Diego Sangermano (@disangermano) January 11, 2022

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Reprodução / Twitter: @disangermano

SOCIAL – Razões para Acreditar