Em meio aos conflitos violentos entre Palestina e Israel, uma história de solidariedade entre árabes e judeus.

Após uma espera de dez anos, Randa Aweis, que é cristã árabe, recebeu um rim de Yehoshua, judeu, morto ao ser atacado por jovens árabes israelenses na cidade de Lod, em Israel.

Mãe de seis filhos, Aweis foi operada no dia 17 de maio, no Hospital Universitário Hadassah Ein Kerem, em Jerusalém.

Ela não fazia ideia de quem era o seu doador quando foi anestesiada. Descobriu só depois do transplante que um judeu ajudou a salvar sua vida e de muitas outras pessoas.

Foto: David Z. Harris/HWZOA

Os pulmões de Yehoshua, de 56 anos, foram doados para um senhor de 69 anos; o fígado, para uma mulher de 22 e o outro rim para um militar aposentado de 67 anos.

“Eu não conseguia acreditar. As pessoas dizem que ele era um homem bom, que não fez mal nenhum, então por que foi assassinado? Deve haver paz entre judeus e árabes, paz de verdade“, declarou Aweis, que cresceu em uma comunidade formada por árabes e judeus, em Jerusalém.

Aweis não pôde conhecer Yehoshua, mas falou com sua esposa por chamada de vídeo. Ela espera visitar a família pessoalmente assim que estiver totalmente recuperada da cirurgia.

“Yigal me salvou, e por mais que eu agradeça à família, a todos, não é o suficiente”, declarou. E concluiu: “Somos uma família agora”.

Fontes: The Jerusalem Post e ABC News


Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar