Olha só que lição de empatia e amor ao próximo! 😍

Na última sexta-feira (1), o motoboy Johny Galdino fazia entregas em Indaiatuba (SP) quando avistou um morador de rua e resolveu estacionar sua moto para conversar.

Ao ver a situação do homem, Johny – que faz cursos para se tornar barbeiro profissional, – decidiu oferecer um corte de cabelo gratuito para ele.

Naquele momento, ele até brincou, dizendo que seria uma ‘troca de favores’, já que o homem ganharia uma repaginada no visual, enquanto o motoboy poderia praticar o que tem aprendido no curso.

O gesto de solidariedade viralizou nas redes sociais, onde milhares de internautas exaltaram a empatia e simplicidade do rapaz. O coração fica quentinho! 😆

“Na verdade quem mais ajudou foi ele a mim, dando essa oportunidade para eu mostrar meu trabalho. Eu fiz até um degradê nele, cortei baixinho, porque hoje a tendência é essa, afirmou.

A cena foi gravada por Vanil Pereira Camaçari, empresário que estava passando por uma rotatória na entrada de Indaiatuba quando viu o motoboy fazendo o corte.

Ele achou a situação tão curiosa que decidiu fazer o retorno na rotatória para gravar as imagens, que logo foram compartilhadas online. “Que prêmio vocês dariam para esse barbeiro que sai pelas ruas pra fazer o bem para as pessoas menos favorecidas? Qual nota, de 0 a 10?”, diz Vanil no vídeo.

Em questão de minutos, uma enxurrada de comentários com elogios aos rapaz tomou as redes sociais. “Eu achei interessante a disposição dele, porque a gente vive num mundo individualista, as pessoas só pensam em si, então me chamou muito a atenção porque ninguém faz isso se não tiver um amor pelas pessoas. As pessoas deram nota 10 mil para ele. Quando ela fala isso, é porque ela também tem vontade de fazer a mesma coisa”, explicou o empresário.

Johny contou que trabalha como entregador há 9 anos e não vê a hora de se tornar barbeiro.

Com a grande repercussão da história, a EPTV, emissora afiliada da TV Globo, acompanhou um encontro de Johny com “Seo Sebastião” após o sucesso do vídeo.

Ainda tímido, o morador de rua, que é do Norte e mora na rotatória onde foi encontrado pelo motoboy, afirmou que gostou muito do corte. “Nem lembrava mais direito como era”, completou.

Assista ao vídeo:

 

Veja também:

Fonte: Jornal Floripa
Fotos: Vanil Pereira Camaçari

SOCIAL – Razões para Acreditar