Moradores de prédio ajudam vendedor de sopa que havia sido mandado ‘calar a boca’ em Salvador (BA)

Já era noite quando o vendedor de sopa Izael Menezes carregava sua caixa de isopor com quentinhas de 500 ml de sopa na região do Acupe de Brotas, em Salvador (BA), quando foi surpreendido por um homem mal-humorado.

Eu estava vendendo minha sopa como de costume. Eu grito para que as pessoas saibam que eu estou ali“, contou Izael ao portal Correio 24h.

Foi aí que a presença do vendedor incomodou o morador de um prédio.

Enquanto aguardava a chegada de alguns clientes, Izael ouviu a ameaça para que se calasse e saísse dali, ou “sofreria consequências”. 🙄

Sentindo-se humilhado, o vendedor chorou e resolveu fazer o caminho de volta para casa naquela noite de quarta-feira (16).

No dia seguinte, Laís Brito, moradora do condomínio próximo aonde Izael estava, decidiu criar um grupo de WhatsApp com outros moradores para ajudá-lo.

Incentivado pelos condôminos do grupo, o vendedor de sopa retornou ao bairro Acupe de Brotas, mas desta vez, não precisou gritar para chamar a clientela – os clientes é que gritavam e aplaudiam por sua presença!

Essa onda de energia positiva contagiou outros moradores dos prédios vizinhos. De repente, todo mundo começou a gritar: ‘Olha a sopa! Olha a sopa!‘, atraindo ainda mais atenção – e clientes – para Izael. Maravilhoso, né? 😍

“Foi emocionante ver o povo gritando ‘olha a sopa’ e todos lá me esperando. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Foi bonito”, contou o vendedor.

Em menos de 30 minutos, ele vendeu todo o seu estoque. Imagina como deve estar o coração do Izael? 😍❤️

Confira o vídeo:

História semelhante no Amazonas também terminou com final feliz

Já no Amazonas, o Sr. Aldonizio, 45, foi humilhado enquanto vendia seus sorvetes, na cidade de Coari. Três jovens pegaram alguns sorvetes do carrinho sem pagar, além de tomarem o chapéu do vendedor.

Pra deixar a situação pior, eles ameaçaram o sorveteiro com um pedaço de pau e mandaram ele ir embora dali.

Como não gostamos de histórias tristes, criamos uma vaquinha na VOAA que transformou a vida do vendedor. Leia a história completa dele clicando aqui.

Fotos: Reprodução / Instagram: @razoesbahia

SOCIAL – Razões para Acreditar