O Natal do pequeno Hector, 7 anos, será completamente diferente do que ele e seus pais esperavam.

Semanas atrás, uma carta escrita pelo menino para o Papai Noel viralizou nas redes sociais. Nela, Hector pedia carne para passar o Natal com a família, que mora em Arroio Grande, no interior gaúcho.

Com a enorme repercussão do post, o garoto passou a receber doações do Brasil inteiro e até de outros países. “Eu adoro churrasco. Agora matei a saudade, que coisa boa!”, disse ele em entrevista ao vivo ao Jornal do Almoço.

Hector é uma criança super simpática e comunicativa que mora com os pais e 3 irmãos. Ele estuda a 1ª série em uma escola de Arroio Grande, município de 18 mil habitantes no sudeste do Rio Grande do Sul, e tem aprendido a ler e escrever recentemente.

Para estimular o aluno, sua professora o encorajou a escrever uma cartinha para o Bom Velhinho no início deste mês. Não demorou muito para o pedido do menino viralizar internet afora graças ao post publicado por sua mãe, Patrícia Froz de Braz, de 35 anos.

Segundo Patrícia, a última vez que a família havia comido carne vermelha foi no Natal do ano passado. Seu filho é “louco por churrasco”, mas a situação financeira dos últimos meses, aliada ao aumento do preço do alimento, dificultou o consumo em casa.

Felizmente, mesmo antes da chegada do Natal, Hector e a família já puderam aproveitar o presente do “Papai Noel”.

“Está tudo melhorando, as pessoas estão ajudando. Vem ajuda de gente aqui da cidade, de outros estados e até de fora do Brasil. Estão me ajudando a pagar as contas atrasadas, também”, contou Patrícia, que está juntando recursos para pagar a luz que foi cortada no mês passado. “Antes, ou pagava a conta ou a gente comia”.

“Esse é o melhor Natal da minha vida!”, resumiu Hector sobre as festas deste fim de ano.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Gaúcha ZH
Fotos: Arquivo pessoal

SOCIAL – Razões para Acreditar