Uma família de Nova York (EUA) foi salva, no início do mês, de um incêndio por uma mãe e o seu filho pequeno, de apenas 4 anos. O fogo destruiu a parte de fora da casa de Danielle Apryl e os dois carros da família.

A mulher não havia percebido que sua casa estava pegando fogo e foi alertada por sua vizinha, que preferiu não ser identificada. De acordo com a vítima, ela bateu na porta e gritou até que alguém dentro da residência a respondesse.

“Eu não sabia o que esperar [da pessoa batendo na porta], então corri e gritei: ‘quem é? O que você quer?’ Achei que ouviria algo completamente diferente, mas ouvi palavras que nunca gostaria de ouvir: ‘sua casa está pegando fogo! Saia!’”, disse Danielle ao site Patch.

Carros da família Apryl podem ter sido o foco do início do incêndio. Foto: arquivo pessoal

Além dela, estavam na casa seu filho de um ano, sua esposa Diana, os pais de Diana que visitavam a cidade e os três cachorros da família. Todos dormiam no momento em que o incêndio começou.

Apesar de todo o susto, ninguém se feriu durante o incêndio. Acredita-se que o fogo teve início em um dos carros da família, o que também explica apenas a fachada da casa e a garagem terem sido parcialmente destruídas pelas chamas.

O herói de apenas 4 anos

Antes da mulher ter corrido até a casa de Apryl e avisado ela e sua família do incêndio, um pequeno garotinho teve um papel vital nesta história. O filho da heroína viu o incêndio começar enquanto brincava no quintal e alertou sua mãe do perigo que seus vizinhos poderiam estar passando.

“Ela e seu filho são heróis. Se não fosse por eles, meu filho e minha família poderiam estar machucados ou coisa pior.”

Nova na vizinhança, Danielle não conhecia as pessoas que moravam perto de sua casa, mas contou com a ajuda de todos os vizinhos. Além de acalmar sua família, o pessoal do bairro ainda serviu café da manhã e almoço para eles.

“A história poderia ter terminado de uma maneira bem diferente. A palavra ‘obrigada’ não é suficiente – ela salvou minha família e minha casa. Para sempre serei grata à ela”, concluiu Apryl.

Quer conhecer mais uma história inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar