A entrada na adolescência e consequente passagem pelo ensino médio pode ser uma época sofrida para muita gente: afinal de contas, é um período em que precisamos lidar com dezenas de provas, testes e preparações para o vestibular, além da pressão em decidir os rumos da nossa vida adulta.
Entretanto, nada disso fez parte da experiência do estudante Mike Wimmer. O menino de apenas 12 anos conseguiu se formar na escola e na faculdade na mesma semana na Carolina do Norte, zona sul dos EUA.
De acordo com o portal ‘Agora RN’, o adolescente, considerado ‘superdotado’ inclusive pela família, foi capaz de fazer, em apenas um ano, o que um estudante comum cursaria em quatro: dois anos de ensino médio e outros dois de um diploma complementar da faculdade, com especialidade em Artes. Incrível, né? 😚
Mais do que isso, Mike tirou as melhores notas individuais da escola, conseguindo o título valedictorian (conferido ao melhor da turma) e foi responsável pelo discurso de formatura.
Se não bastasse, o menino também recebeu 6 honras relacionadas ao sistema de ensino norte-americano.
E o estudante não para: no seu tempo livre, ele aproveitou para criar duas empresas: a Next Era Innovations, que desenvolve aplicativos e programas relacionados à robótica; e a Reflect Social, que combina vários aplicativos em um mesmo dispositivo.
Mas calma, nem só de estudos e planejamento de empresas vive o pequeno gênio. Como todo pré-adolescente, Mike adora brincar de carrinhos e Legos.
Falta muito para os 18, mas o rapaz já está se preparando para cursar uma universidade de 4 anos, desenvolver as duas empresas que fundou e conseguir comprar um carro esportivo, seu grande sonho desde a infância.
Fonte: Agora RN
Fotos: Arquivo pessoal / Melissa Wimmer
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar