Da falência ao sucesso: neto salva restaurante japonês do avô com vídeo do TikTok

Graças ao adolescente Andrew Kim, o restaurante japonês do seu avô, Kang Lee, 80 anos, foi salvo da falência. Tudo o que ele precisou foi de muita criatividade e habilidades no TikTok para deixar o restaurante lotado novamente.

Devido à pandemia do novo coronavírus, no ano passado as mesas do restaurante Sushiya ficaram praticamente vazias. A receita do restaurante japonês, que fica localizado em Dallas, no Texas (EUA), caiu 50% em relação ao ano anterior.

Lee, que chegou a ter vários restaurantes desde que imigrou da Coreia do Sul na década de 1960, teve que dispensar a maioria de seus funcionários enquanto lutava para manter as portas abertas.

Ajuda simples e inesperada

O dono do restaurante iria se aposentar para cuidar de sua esposa doente, mas sua ‘quase falência’ acabou mudando seus planos. Foi aí que seu neto apareceu com uma solução inusitada: fazer um vídeo no TikTok para promover o restaurante.

Quando Andrew Kim chegou de Minessota e viu o Sushiya vazio, não pensou duas vezes e logo começou as gravações para transformar a falência em uma grande oportunidade. “Venha visitar o restaurante japonês do meu avô”, escreveu o garoto.

“Os negócios estão indo devagar nessa pandemia, então significaria muito se você viesse nos visitar!”

@andrewrafaelkim

business has been slow with corona, so it would mean a lot if u came 🙂 #smallbusiness #sushi #texas #food

♬ Cloud 9 – Beach Bunny

“Foi muito triste, porque você ama seus avós, e aí vê-los sofrendo é realmente desanimador”, explicou Andrew. Ele não tinha certeza se seu vídeo no TikTok ajudaria a impulsionar o restaurante japonês do avô, mas ele sabia que não faria mal.

O vídeo já alcançou mais de 6 milhões de visualizações e continua aumentando. Pessoas de todo o mundo juraram que iriam visitar o restaurante e, para a surpresa de Andrew, muitos deles realmente cumpriram a promessa!

O avô disse que estava confuso, afinal, ele nem sabia o que era TikTok.

“Eu não conseguia acreditar. As pessoas estavam enfileiradas na porta!”, contou animado.

Kang ainda conseguiu recontratar antigos funcionários do restaurante para ajudar nos negócios.

Mama Kim, que trabalhou com Kang nos últimos 30 anos, disse: “São cliente diferentes, muitos jovens, mas todos tão gentis e legais”. Agora, além do sucesso nos negócios, o avô se tornou uma celebridade na região.

Ficou famoso, gente. Coisa linda! 💜

Fonte: Inspire More


Quer ver mais um vídeo inspirador? Dá o play!

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar