Começa a funcionar neste sábado (17), em Sorocaba, a maior roda-gigante itinerante do Brasil, promovendo ação beneficente em prol da campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O ingresso para ter acesso à atração é um quilo de alimento não perecível e a arrecadação será revertida ao Fundo Social.


A destinação final dos alimentos serão famílias em situação de vulnerabilidade social ou emergencial no município, cadastradas e atendidas pela Secretaria da Cidadania (Secid), que providencia a entrega das cestas básicas para essas famílias.


Mesmo de longe, é impossível não ver a roda-gigante, de fabricação italiana, que tem 36 metros de altura. A iniciativa é da Construtora Visconde, focada na questão social.

Pensamos na roda-gigante inspirados na London Eye, um dos ícones turísticos da capital inglesa, pelo fato de a estética londrina estar relacionada à temática de nosso segundo empreendimento imobiliário na cidade de Sorocaba. Porém, além de atender a nossos potenciais clientes, decidimos ampliar o alcance dessa atração de lazer para a população em geral, aliando com a questão social, a partir das doações de alimentos para famílias e instituições que necessitam, ainda mais neste momento de pandemia”, diz Neto Tristão, gerente de Marketing da empresa.


Quem contribuir com a campanha do FSS
e utilizar o brinquedo terá uma vista panorâmica e privilegiada de todo o entorno. Além disso, trata-se de um lazer inclusivo, para toda a família, e também há acessibilidade para cadeirantes. O funcionamento seguirá todos os protocolos de segurança e sanitários de prevenção à Covid-19.


A inauguração será neste sábado, com a presença do prefeito Rodrigo Manga, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, além de convidados. A partir de terça-feira (20), a roda-gigante estará acessível ao público. Para evitar aglomeração, o passeio será feito somente por agendamento, pelo link: bit.ly/viscondeconstrutora.

A roda-gigante está instalada na Rua Doutor Luiz Mendes de Almeida, 2.561, próximo ao Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo). A atração permanece em Sorocaba até o dia 16 de agosto e pode ser visitada de terça a domingo, das 13h às 21h.

Fotos: Divulgação


Cidadania – Agência de Notícias