Uma mamãe generosa respondeu ao chamado urgente de sua cidade ao doar 2.000 onças (59 litros!) de leite materno para o banco de leite humano dos Grandes Lagos Ocidentais, na região centro-oeste dos Estados Unidos.

A oferta de Brianna Beadle supera em 10 vezes uma doação típica, segundo o Mothers’ Milk Bank, que comemorou a generosidade da mulher, que tem uma bebê de 8 meses.

Como vem produzindo muito leite, bem mais que sua menina precisa para se alimentar, Brianna tem bombeado e congelado o excedente de leite materno – ela faz isso há 8 meses (desde que a pequena nasceu). Com essa reserva, pôde fazer a doação espantosa.

Os bancos de leite nos Estados Unidos estão sofrendo com a escassez em meio à pandemia e têm procurado mães saudáveis ​​​​e lactantes para reabastecer seu estoque. Somente com o leite de Brianna, dezenas de bebês poderão ser bem amamentados por semanas.

“Eu não estava pronta para parar de bombear. Eu estava feliz em continuar fazendo isso, e sabendo que todo o extra que eu tinha poderia ir para uma causa como alimentar bebês de UTI neonatal ou ajudar mães necessitadas a alimentar seus bebês, foi apenas uma decisão fácil de tomar”, disse ela.

Cerca de 80% das doações para o Mothers’ Milk Bank vão diretamente para os hospitais, principalmente para bebês prematuros nas unidades de terapia intensiva neonatal.

Um especialista em lactação da ONG Advocate Aurora Health disse à TV CBS que a doação de Brianna ajudará a alimentar bebês prematuros em diversos hospitais públicos e privados da região centro-oeste.

O leite materno é absolutamente essencial para o desenvolvimento dos bebês recém-nascidos.

“É quase como com o sangue. Também estamos com pouco sangue em nossos bancos”, disse Lori Kallin. “O leite materno é a mesma coisa. É vital para esses bebês. Então, é muito bom que estamos começando a receber mais perguntas e telefonemas de mães interessadas em doar.”

O banco de aleitamento “Mothers’ Milk Bank of the Western Great Lakes” recebeu a doação  de 59 litros de leite materno congelado em seu depósito na cidade de West Allis, estado de Wisconsin, na última terça-feira (1).

Fonte: CBS58
Fotos: Reprodução / Twitter: @GabbyBachara

SOCIAL – Razões para Acreditar