LGBTs se unem para esgotar estoque de padaria que sofreu boicote por fazer biscoitos arco-íris

Uma pequena padaria do Texas perdeu inúmeros pedidos e seguidores no Facebook após publicar uma mensagem de apoio à comunidade LGBT+.

Felizmente, a tentativa de boicote gerou uma reação contrária muito mais poderosa, pois a padaria esgotou todo o seu estoque neste fim de semana graças à união da população LGBT+ local, que comprou produtos em peso de lá.

Clientes se enfileiraram ao redor do quarteirão da padaria para comprar seus quitutes. Foto: Confections / Reprodução

Em um post compartilhado no Facebook na última quarta (2), a ‘Confections’, localizada em Lufkin, no leste do Texas, contou que o boicote começou depois do anúncio de um biscoito em forma de coração ‘pintado’ com as cores do arco-íris.

O anúncio dizia: “Mais AMOR. Menos ódio. Feliz orgulho a todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de biscoitos e felicidade são bem-vindos aqui“.

Lamentavelmente, alguns clientes não receberam bem a novidade: muitos cancelaram os pedidos que haviam feito e descurtiram a página da padaria; outros foram além e enviaram mensagens de ódio para o inbox do estabelecimento.

“Meu coração está pesado. Honestamente, eu nunca pensei que um post que, literalmente, diz ‘mais amor e menos ódio’ pudesse resultar nesse tipo de repercussão”, desabafou a empresa.

O texto viralizou nas redes sociais e mobilizou dezenas de clientes até o local no dia seguinte. Em menos de 24 horas, a padaria anunciou que 100% do seu estoque havia sido vendido, inclusive os pedidos cancelados pelos clientes preconceituosos.

E não parou por aí: muitas pessoas passaram a fazer doações com cartão de crédito, pois já não havia mais nada para comprar por lá. Lindo demais, né? 😍

Chegou um momento que eram tantas doações anônimas que os donos da padaria pediram aos apoiadores que redirecionassem o dinheiro para abrigos de animais.

Que exemplo de mobilização em prol do bem! 🌈

Por fim, a repercussão foi tamanha que a Confections agora planeja criar um cronograma de doações para enviar biscoitos para asilos e instituições de caridade após o Dia dos Pais, comemorado no dia 20 de junho nos Estados Unidos.

“O Pão Que o Viado Amassou”

Já aqui em Curitiba (PR), o empreendedor Gabriel Castro, 34 anos, bombou na internet com sua padaria delivery, ‘O Pão Que O Viado Amassou’, que discute a realidade LGBTQ+ enquanto promove e conscientiza com muito bom humor a diversidade.

“Minha intenção é botar na casa das pessoas a cultura gay. Não tenho pretensão de fazer fortuna, mas quero discutir a realidade bicha com a sociedade”, cravou Gabriel em entrevista ao Razões. Confira a matéria completa clicando aqui.

Foto: Arquivo pessoal
SOCIAL – Razões para Acreditar