O goleiro Keylor Navas abrigou 30 refugiados ucranianos em sua casa, em Paris, na França. O goleiro do PSG comprou 30 camas e as instalou em uma sala de cinema. Segundo divulgado pelo jornal Sport, a esposa de Navas está ajudando a preparar comida para os convidados, que também têm roupas garantidas pelo casal.
Os refugiados estavam incluídos numa caravana humanitária que fazia a ligação entre Barcelona e Cracóvia, na Polónia. Quando ficou sabendo da ação, o goleiro do Paris Saint-Germain resolveu abrigar 30 deles em sua mansão durante os ataques da Rússia à Ucrânia.
Andrea, esposa de Navas, fez publicações nas redes sociais pedindo às pessoas que ajudem os ucranianos para que “eles possam sentir amor em meio a tanta dor”.
– Mãos que doam nunca estarão vazias. Podemos ajudar essas crianças, algumas com a mãe, outras não, jovens sozinhos, apenas com suas roupas, que era a única coisa que eles podiam levar. Podemos contribuir com qualquer alimento não perecível, roupas, itens de higiene e etc – disse Andrea no Instagram.
Atualmente defendendo a seleção da Costa Rica nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Navas não se manifestou publicamente sobre o assunto. Andrea também não falou diretamente a respeito da ação, mas mostrou engajamento com a causa há duas semanas, quando fez uma publicação no Instagram pedindo doações de alimentos para crianças ucranianas.
Fonte: ESPN
Fotos: Benoit Tessier
SOCIAL – Razões para Acreditar