Eduardo Chamé, um jovem de Tuxtla Gutiérrez, lá no sul do México, bancou a sua faculdade vendendo balões, e agora, após muita luta, ele celebra o tão desejado diploma de contador pela Universidade Autônoma de Chiapas.
Chamé expressou sua felicidade em um post no Facebook, agradecendo a sua família e a Deus por todas as bênçãos que recebeu.
Ele também fez um agradecimento especial aos pais que compraram seus balões, permitindo que ele pagasse seu transporte, livros e alimentação, sem saber que estavam o ajudando a alcançar seu sonho.
O rapaz também refletiu sobre as dificuldades que enfrentou, trabalhando debaixo de sol e chuva e estudando exausto, questionando se todo esse esforço valeria a pena. Agora, ele pode afirmar que valeu sim e se sente muito feliz por ter chegado até aqui.
Chamé acredita que não há trabalho vergonhoso quando se quer melhorar de vida, e todos devem respeitar e valorizar todo tipo de trabalho, pois aqueles que são menosprezados hoje podem se tornar os profissionais que você precisará amanhã.
“Quero expressar a todos aqueles que já zombaram de mim, que não existe trabalho vergonhoso, que quando você quer progredir, deve trabalhar no que for”, afirmou.
Que lição, meus amigos! 👏
Fonte: UPSOCL; Fotos de capa: Reprodução/Facebook Eduardo Chamé
Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar