Jovem que foi humilhada na internet é acolhida por empresária e ganha de dia de beleza no Paraná

No final de agosto, Izabelly Leão dos Santos, 20 anos, foi vítima de cyberbullying após participar de um concurso de beleza, ocorrido na Praia do Paraná-Miry, em Itaituba (PR).

A jovem conta que foi ridicularizada nas redes sociais e em grupos de WhatsApp através de fotos tiradas ao lado de outras candidatas. Pessoas maldosas começaram a comparar Izabelly, gerando centenas de comentários preconceituosos.

Em um deles, um homem não identificado diz em áudio: “Eu tô querendo acreditar que ela (Izabelly) está aí em cima (do palco) só como figurante mesmo, entendeu?! Ela é ajudante de palco. Alguma coisa do tipo”, disse, em tom discriminatório.

A gravação se espalhou por dezenas de perfis no Instagram, transformando Izabelly em chacota. Diante de toda essa ação vexatória, a paranaense foi acolhida por uma empresária de Itaituba, onde mora, e toda a equipe dela, ganhando um dia de beleza e cuidados estéticos de graça.

Para Danieli Sales, proprietária da franquia “Cultura Cacheada de Itaituba”, cuidar das pessoas é o objetivo principal da empresa: “Cuidamos das pessoas, o cabelo é consequência”, diz ela, em referência ao slogan do empreendimento.

Apesar de Iza não ter ficado entre as primeiras colocadas no concurso Garota Itaverão, ela recebeu todo o apoio da empresária com uma mudança radical de visual e também no look, recuperando assim sua autoestima, mesmo que parcialmente. “Estou me sentindo poderosa”, comemorou a jovem.

Segundo Danieli, Iza ganhou um book completo de fotos, roupas novas, maquiagem, unhas, além de cabelo feito. “Tudo isso para fazer ela se sentir amada, se sentir acolhida. A equipe estava muito disposta e sentiu a dor que ela estava sentindo. Toda equipe se envolveu”, afirmou.

Dias após o atendimento de rainha, a jovem gravou um vídeo onde agradece o acolhimento e deixa um recado a todas as pessoas que sofrem ou já sofreram cyberbullying.

Confira o vídeo abaixo:

Cyberbullying

Damos o nome de ‘cyberbullying’ a todo tipo de violência praticada com o uso de tecnologias em ambientes digitais, como smartphones, computadores, tablets e serviços remotos.

Assim como o bullying, que acontece de forma presencial, essa prática tem como intuito ofender, humilhar ou ainda envergonhar e intimidar a vítima da ação. Seja presencial ou virtual, essas duas práticas de intimidação e perseguição andam lado a lado, e podem ter impacto na autoestima, autoconfiança e até mesmo na segurança das vítimas.

Vale lembrar que estão previstas em lei punições a quem cometer cyberbullying, seja via multas ou reclusão (restrição de liberdade).

Veja também:

Fonte: Giro Portal
Fotos: Arquivo pessoal

SOCIAL – Razões para Acreditar