Na noite da última segunda-feira (27), um incêndio devastou o 10º andar da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte (MG).

Pacientes, muitos deles internados no CTI, e funcionários que estavam no local ficaram em pânico. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 931 pessoas foram removidas durante a operação.

O incêndio começou após a explosão de um equipamento e um vazamento de oxigênio, por volta das 20h. Em seguida, as chamas começaram a se alastrar.

“Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Ressalta-se que no incidente não foram constatadas vítimas por queimadura”, informou a Santa Casa em nota.

“A Santa Casa BH agradece o trabalho realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ressalta, ainda, a entrega e a garra dos funcionários e brigadistas da instituição”, continuou.

O hospital informou, ainda, que está prestando toda a assistência necessária aos 25 funcionários que precisaram ser encaminhados para o Hospital São Lucas para avaliação.

O momento pede solidariedade. Se você puder ajudar, veja como fazer a sua doação:

Fonte: Estado de Minas Gerais

Foto de capa: Marcos Vieira/EM/D.A Press

SOCIAL – Razões para Acreditar