“Fiz isso para salvar minha família”, diz gari que se formou em Direito em Harvard

Há quase três anos, contamos a incrível jornada de Rehan Staton, que encontrou no trabalho de gari uma oportunidade para pagar sua faculdade de Direito na Universidade de Harvard, nos EUA. Hoje, temos a alegria de anunciar que Rehan se graduou!

A trajetória de Rehan teve início em 2017, quando seu pai sofreu um AVC, o que o levou a assumir a responsabilidade de trabalhar como gari para ganhar uma renda e ajudar em casa, pois sua mãe o havia abandonado quando ele tinha apenas 8 anos. 

Foi um caminho muito difícil, mas Rehan conseguiu superá-lo e 6 anos depois formou-se na Harvard Law School. 👏

“Embora eu receba crédito por trabalhar duro, trabalhar duro era a parte fácil porque eu podia controlá-lo. Mas eu estava cercado por pessoas que se importavam o suficiente comigo”, disse Rehan ao site da universidade.

O gari virou advogado! Foto: Arquivo pessoal

“Eu trabalhava em uma empresa de limpeza, onde meus colegas me diziam que eu deveria fazer faculdade. Tive um patrão que me deixava sair do trabalho, ir para a escola e voltar. Eu tinha um primo que me ajudava a estudar para o vestibular de Direito. Meu pai se sacrificou muito por mim e meu irmão. Eu poderia continuar passando por esta lista. Tive sorte, mas aproveitei ao máximo a minha sorte”, acrescentou.

Leia também: Sem internet e com livros encontrados no lixo, pernambucano passa em universidade pública

Embora tenha tido a sorte de ter as pessoas certas por perto, ele também merece crédito pelas suas conquistas, pois muitos no seu lugar teriam desistido. Rehan passou fome na infância e teve que lidar com a falta de aquecimento e eletricidade em muitas ocasiões.

Sem uma rede de apoio, Rehan admite que não teria conseguido. Foto: Arquivo pessoal

Todo o esforço do gari foi para “salvar sua família”

“Em 2018, fui a primeira pessoa da minha família a terminar a faculdade, me graduei como presidente de classe na Universidade de Maryland. Em 2019, logo após a formatura, tive uma doença crônica e emagreci 53 kg. Acamado, perdi todas as minhas oportunidades de trabalho. Apesar dos meus problemas de saúde, meu primo Dominic me convenceu a continuar perseguindo meus sonhos me inscrevendo na faculdade de Direito”, disse Rehan em sua conta no Instagram.

“Se eu pudesse falar com meu eu mais jovem, diria o seguinte: independentemente do que falta a você, saiba que sua resiliência, esperança e amor e apoio que você recebe o ajudarão nos maiores desafios da vida. Obrigado a todos que me ajudaram. Eu realmente não teria conseguido sem vocês.”

Olhando para trás, Rehan afirma que sua história não foi tão feliz como pode parecer agora, mas sim um sacrifício que ninguém gostaria de vivenciar. “Quando minha história se tornou viral, a mídia a apresentou como uma história feliz, algo como ‘O lixeiro que se inscreveu em Harvard conseguiu.’ Mas fiz isso para salvar minha família”, disse ele.

Fonte: UPSOCL

Quer mais uma razão para acreditar? Dá o play!

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar