Acir, Rosilane e os filhos Arthur e João Pedro são uma família de apoiadores do projeto cultural “Li na Morada”, iniciativa do Povoado de Tracadal em Morada Nova de Minas (MG), um pequeno município de 8 mil habitantes no coração do estado.

O pai, além de trabalhar o dia inteiro e ter trabalhos extras, de imediato topou deixar sua marca nas geladeiras culturais, abriu as portas da sua casa para transformar ferro velho em verdadeiras obras de arte.

A Rosi, além de trabalhar fora, também trabalha em casa, o que possibilita ao pai tempo para executar a pintura.

Esse gesto pode parecer simples, mas o que eles fazem é muito mais que uma ajuda: estão ensinando aos seus filhos e toda a comunidade valores de solidariedade, educação, dedicação e prioridade.

“Temos provas concretas que dentre as prioridades dessa família estão as pessoas. Está o investimento, a dedicação e direção em somar o esforço coletivo por algo que é público. E é desse tipo de gente que Morada é formada: uma gente trabalhadora, bondosa e generosa, que ajuda sem olhar a quem nem esperar algo em troca”, diz os porta-vozes da iniciativa em um post compartilhado no Instagram.

Isso demonstra o quanto o coletivo é importante e tem força.

O projeto Li na Morada é o resultado desse esforço. A mobilização em arrecadar livros, trazê-los para a Morada, doar dinheiro, arte, mão de obra, logística, divulgação, leituras infantis, palestras, arte visual, fotos e criação de conteúdo para redes sociais são parte de um conjunto de ações que potencializaram o acesso à livros de qualidade para todas as pessoas que vivem na cidade.

“Que orgulho dessas pessoas, que honra compartilhar esse momento com vocês!”, comemorou o grupo.

Parabéns pelo trabalho incrível e por tamanha dedicação Acir e família! ❤️

Fotos: Reprodução / Instagram: @lanamorada

SOCIAL – Razões para Acreditar