Filho do vitorioso boxeador capixaba Touro Moreno e irmão dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, Thomaz Edson trocou os ringues pelo salão de beleza após ser afastado do esporte por lesões.

Em 2010, quando estava ativo no boxe e se preparava até mesmo para as Olimpíadas de 2012, em Londres, um problema de saúde fez com que ele amarrasse as luvas e mudasse os planos de vida.

“Eu estava praticamente pré-selecionado para disputar e até mesmo ir para as Olimpíadas, só que um ano antes de disputar a vaga, durante um campeonato nacional em São Paulo eu estourei o ligamento do ombro”, contou Thomaz.

Depois da primeira lesão, Thomaz teve outra contusão no local, o que decretou o fim precoce da carreira como pugilista. Passou a treinar o outro irmão, Yamaguchi Falcão, nos Estados Unidos. Este plano também não deu certo.

Thomaz encontrou uma paixão e uma nova profissão sem precisar sair de casa. A enteada dele, Julianna Alves, estava aprendendo sobre design de unhas e, pela proximidade, o ex-pugilista acompanhou todo o processo.

“Ela estava em um período de transição de maquiadora para designer de unhas. Enquanto ela estava aprendendo, eu acompanhei a evolução dela”, declarou Thomaz.

Foi a partir daí que Thomaz Edson tomou gosto pela nova profissão e decidiu apostar de vez na nova carreira. Após seguir os primeiros passos de Julianna, ele foi além.

Além de atender clientes, Thomaz bombou nas redes sociais com vídeos e fotos criativas sobre a rotina na nova profissão. As luvas ainda são usadas, mas agora apenas por hobby.

Thomaz revela que hoje recebe mais apoio

A nova fase também trouxe alguns obstáculos. Pela história de vida e por fugir de estereótipos atrelados aos profissionais que atuam na área de beleza, Thomaz também precisa lidar com o preconceito.

Ele afirmou que lida bem com os críticos e revelou que hoje recebe mais apoio e remuneração financeira do que quando competia no boxe.

“Tem que ignorar as críticas. Só recebe críticas e quem está fazendo algo. Hoje eu tenho parceria, apoio, dentro dessa profissão, que eu não tinha antes. Hoje eu recebo três vezes mais do que eu recebia no esporte. Minha família é totalmente orgulhosa de mim. Eu estou batalhando mesmo, procurando ser protagonista da minha caminhada. Continuo na luta, mas de outro jeito”, disse o designer de unhas.

Fonte: A Gazeta
Fotos: Reprodução / Instagram: @mundonailsoficial

SOCIAL – Razões para Acreditar