Fotos: Bruno Rodrigues/ Secom Divulgação
Mais de 1.300 estudantes inscritos no projeto “Eu Pratico Esporte Educacional Escolar” receberam, ao longo das duas últimas semanas, as camisetas alusivas a esta importante iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu).
A entrega tem como objetivo proporcionar mais conforto e praticidade aos alunos, uma vez que eles praticam as modalidades esportivas no contraturno das aulas.
Na quinta-feira (6), os estudantes da E.M. “Ana Cecilia Falcato Prado Fontes” participaram do encontro de entrega das camisetas no Centro de Referência em Educação (CRE) e aproveitaram para conhecer a sede da Sedu e o gabinete do secretário da Educação, Marcio Carrara. O vereador Vitão do Cachorrão também prestigiou o momento.
“Este é mais um momento importante para a rede municipal, pois o uso das camisetas endossa a identidade visual que traz inúmeros benefícios aos nossos estudantes e professores. Poder fazer parte deste período revolucionário de ações na rede municipal de ensino é realmente um motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o secretário da Sedu.
Cada estudante recebeu duas camisetas, além de também serem entregues aos professores. A estudante Joyce Karoline Gonçalves da Silva, de 9 anos, aprovou o modelo da camiseta do projeto. “Eu achei linda. Gostei muito desse desenho”, afirmou a aluna, apontando para a estampa.
“Eu gostei muito de conhecer a sala do secretário. Não imaginava que a sala de reunião fosse tão espaçosa e cabia tanta gente”, pontuou a estudante de 10 anos de idade, Letícia da Silva Camargo.
Na oportunidade, também foram entregues os kits “Meu primeiro livro de xadrez”, um livro-brinquedo, que também traz as peças e o tabuleiro para o treino do jogo. Os alunos aproveitaram para praticar e até ensinaram a alguns adultos que trabalham na sede da Secretaria da Educação.
O projeto “Eu Pratico Esporte Educacional”, que já acontece em 23 unidades da rede municipal, garante a ampliação da permanência da criança na escola, além de assegurar a alimentação adequada no período extraclasse. Os 27 professores atuantes no projeto também são contemplados com atribuição de carga suplementar.
A inciativa conta com 14 modalidades esportivas, como judô, capoeira, ginástica, dança, futebol, basquete, badminton, tênis de mesa, vôlei, queimada, handebol, skate e atletismo, mais o xadrez.
Educação – Agência de Notícias