Milhares de desconhecidos se ofereceram para pagar as compras de um pai de família da Flórida, nos EUA, acusado de roubar fraldas em um hipermercado da rede Walmart.
A corrente do bem se formou após um post do Departamento de Polícia da Flórida causar indignação. Na publicação, a corporação “pede ajuda do público” para identificar um “ladrão de fraldas e lenços umedecidos”.
O post é acompanhado de um vídeo que mostra um homem de meia-idade com 2 filhos pequenos e um carrinho lotado de fraldas.
Não demorou para milhares de internautas saírem em defesa do homem, especialmente depois que a sua versão da história se tornou conhecida.
De acordo com o portal “Your Tango”, o pai de duas crianças foi até o caixa do hipermercado para finalizar sua compra. No entanto, seus dois cartões de crédito foram recusados diversas vezes.
Depois de tentar com o primeiro cartão, o homem aparentemente saiu da loja com os filhos e voltou sem eles para tentar novamente com um cartão diferente, que também foi recusado.
Nesse momento, o homem saiu da loja com as fraldas e lenços umedecidos sem pagar, de acordo com a polícia em um post no Facebook. Não se sabe se ele passou em casa para pegar outra forma de pagamento ou equivalente.
Além disso, a julgar pelas imagens de câmeras de segurança, o homem estava com pressa, possivelmente porque precisava trocar as fraldas dos seus filhos logo.
Por essas e outras, o Departamento de Winter Haven começou a ser bastante criticado nas redes sociais. Muitas pessoas acharam desagradável para a polícia divulgar um roubo de fraldas como se o homem tivesse roubado algo caro e valioso, como uma televisão.
“A polícia está aqui para proteger e servir. Embora eu não tolere o roubo, por que vocês não se apresentam e veem como podem ajudar este pai em vez de repreendê-lo? Vou ajudar a pagar as fraldas e os lenços umedecidos”, comentou uma pessoa.
“Vocês estão agindo como se ele tivesse roubado uma TV. Ele pegou fraldas. Isso é revoltante. Somos melhores do que isso!”, disse outro.
Horas depois, o Departamento de Polícia de Winter Haven finalmente postou uma atualização em sua página do Facebook informando que o Walmart onde tudo ocorreu não iria prestar queixa contra o homem.
Os agentes também o identificaram e confirmaram que ele é pai de 2 crianças. Por fim, foi divulgado que ele não seria acusado de roubo.
“Entregamos essa notícia ao cidadão. Também lhe falamos sobre vários recursos sociais disponíveis via Departamento de Polícia. Oferecemos assistência e ele recusou. Obrigado a todos os cidadãos atenciosos que oferecem ajuda”.
Em nota à imprensa, o Walmart exaltou a corrente do bem formada por milhares de pessoas que se ofereceram para pagar as fraldas em troca da retirada de quaisquer acusações contra o pai solo.
É incrível ver pessoas oferecendo auxílio ao próximo, ainda que em situações tão delicadas quanto esta. O importante é ajudar sem olhar a quem! 🤗
Veja também:
Fonte: Your Tango
Fotos: Reprodução / Facebook: @Winter-Haven-Police-Department
SOCIAL – Razões para Acreditar