Empresário mais rico da Índia transforma suas fábricas em usinas de oxigênio e distribui cilindros pelo país

Com o sistema de saúde indiano em colapso, o homem mais rico do país decidiu fazer sua parte.

Mukesh Ambani é dono da Reliance Industries, uma das maiores petroquímicas da Índia, mas desde o início da pandemia decidiu interromper o funcionamento de suas fábricas para fornecer oxigênio gratuito a um décimo dos pacientes com Covid-19 em seu país.

Foto: RIL HITS RS 9 TRILLION MA

Ele compreendeu que só conseguiremos vencer esta pandemia se dermos as mãos e desde então, uma das principais empresas do país passou a trabalhar 24 horas por dia para levar oxigênio gratuito às pessoas necessitadas, tornando-se a maior fornecedora do país e abastecendo a Índia com mais de 55 ml toneladas métricas de oxigênio líquido.

Foto: Unsplash

Em comunicado recente à imprensa, Ambani explicou que o complexo petroquímico de Jamnagar, assim como outras instalações, estão produzindo mais de 1000 TM de oxigênio líquido por dia – o que representa mais de 11% da produção total da Índia.

O número corresponde a 1 em cada 10 pacientes que precisam de tratamento no país. “Nada é mais importante do que salvar todas as vidas enquanto a Índia luta contra uma nova onda da pandemia COVID-19”, disse.

Foto: RPC Foz do Iguaçu

Quando questionado, ele esclareceu que o processo de conversão de suas fábricas não foi difícil para os engenheiros, uma vez que a instalação principal já havia sido projetada para o refino e oxigênio de grau petroquímico.

“Estou orgulhoso de nossos engenheiros em Jamnagar que trabalharam incansavelmente, com um grande senso de urgência patriótica, para enfrentar este novo desafio. Eles estiveram à altura da ocasião e entregaram quando a Índia mais precisa”, declarou.

Solidariedade em prol de Manaus

Aqui no Brasil também não foram poucas as iniciativas como esta. Enquanto a Ambev transformou a fábrica da cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto (SP), em uma usina de oxigênio para abastecer leitos de UTI na cidade de São Paulo, a cervejaria Heineken decidiu doar R$ 4,5 milhões, que seriam investidos no Rock in Rio 2021 para a construção de usinas de oxigênio em hospitais do Brasil.

Isso sem contar a nossa campanha SOS Manaus, que com o valor arrecadado em vaquinha da VOAA levou à capital uma miniusina de oxigênio, instalada no hospital filantrópico Beneficência Portuguesa e que deu todo o suporte aos pacientes com Covid-19.

É juntos que venceremos! 👏

Fonte: Good News Network


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar