multa de trânsito paga com alimento

O Departamento de Polícia da Cidade de Heber, em Utah (EUA) tomou uma iniciativa diferente, mas bastante positiva. Agora passarão a usar as multas de trânsito por estacionamento irregular como uma forma de arrecadar alimentos para pessoas carentes da região.

Em nota publicada no dia 10 de fevereiro de 2021, via Facebook, o órgão explica que quem foi notificado por estacionar em locais proibidos poderá procurar o departamento para ‘pagar’ sua multa com alimentos não perecíveis e dentro da validade.

Have you recently been given a parking citation? Did you know that Heber City Corporation is willing to forgive your…

Por enquanto, a troca só acontecerá entre 10 e 22 de fevereiro, para que os agentes consigam analisar e ver as respostas da comunidade. O morador precisa apenas levar sua multa e 5 itens até o local para ter a dívida perdoada.

A ação foi pensada como uma forma de garantir a quitação das multas e ajudar quem precisa. Todos os itens doados serão encaminhados ao banco de alimentos da cidade, que fará a distribuição para famílias carentes.

Outras campanhas

Não foi a primeira vez que uma cidade americana fez esse tipo de troca. Em 2019, a prefeitura de Las Vegas também quitou com doações as multas por estacionamento em local proibido, só que as contribuições eram de material escolar.

Já aqui no Brasil, o aplicativo Easy Taxi não fez diferente. Em 2017, começou a transformar as multas de trânsito da cidade de São Paulo em corridas gratuitas.

Eu achei todas as ideias maravilhosas, e você?! Que elas se espalhem ainda mais 😍👏

Fonte: ABC | Foto de capa: Freepik

SOCIAL – Razões para Acreditar