Em um simples pedaço de papelão homem pede trabalho em semáforo no Ceará e gesto viraliza

O senhor Antônio Carlos não está pedindo dinheiro, ele quer apenas dignidade e uma oportunidade para trabalhar! Com um pedaço de papelão, ele foi para as ruas de sua cidade, pedir um emprego e seu gesto acabou viralizando na internet. Pintor e gesseiro profissional, ele deixa claro: tudo que ele precisa neste momento é de uma oportunidade.

Ele mora na cidade de Quixadá, no sertão do Ceará e emocionou a web com tamanha simplicidade. Em um simples pedaço de papelão, ele fala sobre suas experiências e competências, enquanto em um segundo faz questão de orientar as pessoas sobre os cuidados cuidados sanitários durante a pandemia, como usar máscara e álcool em gel.

Foto: Diário de Quixadá

Não demorou muito para que seu pedido viralizasse e se espalhasse pelo Brasil. Foi um desconhecido que fotografou Seu Antônio Carlos e compartilhou sua atitude. Em seguida, ele foi entrevistado pelo Diário de Quixadá, que confirmou que ele já prestou serviços para empresas bem conhecidas no Ceará, como Dakota Nordeste, jornal O Povo, Fretcar e Egesa Engenharia.

No entanto, assim como muitos brasileiros, ele se viu desempregado durante a pandemia e mais de um ano depois, ele enfrenta dificuldades para se sustentar nesta situação. Em meio ao desespero, Antônio Carlos não está roubando, muito menos pedindo dinheiro. Ele só quer trabalhar, o que fez com que muitos desconhecidos começassem a compartilhar sua fotografia nas redes sociais.

Atualmente ele está vivendo em um pequeno quarto localizado num terreno na Rua Epitácio Pessoa, nas proximidades da Escola José Jucá. A internet tem poderes, portanto somente de compartilhar esta história, já estaremos ajudando este senhor honesto a conseguir um trabalho, nem que seja temporário. Boa sorte, seu Antônio! 🍀

 

Fonte: Diário de Quixadá

Quer ver mais uma história de superação? Dá um play!

SOCIAL – Razões para Acreditar