Dono de restaurante dirige 6 horas para preparar prato favorito de cliente com câncer terminal

chef dirige prato preferido cliente capa

Tudo começou quando Steve Chu, dono de um restaurante asiático em Baltimore (EUA), recebeu um e-mail inesperado. Era de Brandon Jones pedindo a receita do famoso tempurá de brócolis. Sua sogra tem câncer terminal e ama o prato, mas eles moram longe e pedir a receita parecia ser a única solução para matar a vontade da senhora.

Dono de restaurante asiático, Steve Chu dirige 6 horas para entregar prato favorito de cliente terminal
Foto: Brandon Jones

O que eles não imaginavam era que Chu se ofereceria para dirigir 6 horas até a casa da família, em Vermont, para que ele mesmo pudesse preparar o prato. “Obrigado por entrar em contato. Gostaríamos de conhecê-lo em Vermont e preparar um tempurá fresquinho para você”, disse o gentil chef.

Dono de restaurante asiático, Steve Chu dirige 6 horas para entregar prato favorito de cliente terminal. Na foto, genro e nora da senhora doente que ama o prato do estabelecimento
Brandon Jones e sua esposa. Foto: arquivo pessoal

Jones ficou pasmo, afinal, não é todo dia que nos deparamos com tanta gentileza, né?! “Eu respondi o e-mail dizendo: ‘Você sabe que estamos falando de Vermont, certo? É uma viagem de seis horas’”. Mas Chu respondeu: “Sem problemas. Diga-nos a data, hora e local e estaremos lá!”

Dono de restaurante asiático, Steve Chu dirige 6 horas para entregar prato favorito de cliente terminal
Foto: Brandon Jones

Sempre que a sogra de Jones visitava Baltimore, o primeiro lugar que ela costumava ir era no Ekiben – restaurante de Chu -, para se deliciar com o delicioso tempurá. Cliente fiel de seu restaurante, o chef sentiu que seria hora de retribuir tamanha fidelidade.

Promessa é dívida!

E assim ele cumpriu sua promessa. No dia 12 de março, Chu carregou seu carro com uma chapa quente e um refrigerador cheio de ingredientes para a famosa receita e foi para Vermont com seu sócio, Ephrem Abebe.

chef dirige prato preferido cliente 3
Foto: Brandon Jones

Assim que chegaram, puxaram a porta da picape, ligaram a placa quente e começaram a cozinhar, para a alegria da sogra de Jones. “Ela estava radiante. Para mim, foi uma grande honra poder ajudar a cumprir os desejos da família. Teve muita energia boa e positiva em fazer isso”, disse o genro emocionado.

A senhorinha mal podia acreditar em sentir o delicioso aroma de seu prato preferido! “Ela é uma senhora adorável, que nos encheu de amor em nosso restaurante por anos. Foi uma experiência poderosa e estou feliz por termos feito isso acontecer”, diz Chu 😍

Fonte: Majically


Cozinhar é um ato de amor e o ex-Masterchef Juneo que o diga!

SOCIAL – Razões para Acreditar