Depois de ter carro roubado, homem decide ajudar outras vítimas doando automóveis para elas

Depois de ter carro roubado, homem decide ajudar outras vítimas doando automóveis para elas 6

Jermaine Jordan mora em Chicago (EUA) e passou por algumas experiências traumáticas no passado. Enquanto estava parado no trânsito, já foi sequestrado e teve seu carro roubado por três vezes. Uma vez passado o susto, Jordan decidiu transformar sua dor em compaixão e passou a ajudar outras vítimas comprando automóveis para elas.

Segundo ele, mais de 1.400 pessoas tiveram seus carros roubados no ano passado na cidade. Uma dessas pessoas foi Edward Padilla, que sentiu uma arma em suas costas enquanto estava em pleno engarrafamento. “O cara me disse para não me virar e lhe dar as chaves. Senti uma arma nas minhas costas e um cara me dizendo para sair do carro”, relembra.

homem ajuda vitimas roubo carro 1
Foto: reprodução CBS News

A sorte é que o empresário Jermaine Jordan cruzou o seu caminho! Ele é dono de uma concessionária de automóveis e lava-carros e ainda dirige um restaurante que alimenta famílias vulneráveis. Ao se dar conta de que muitas outras pessoas passavam por situações parecidas com a sua, e muitas vezes ficavam sem ter como ir ao trabalho, ele colocou a mão na massa e criou uma iniciativa maravilhosa.

Até agora, doou 15 carros para outras vítimas de roubo, todas completos estranhos para ele, incluindo Edward Padilla – que o considera um verdadeiro anjo. “Os pneus são novos, freios, tudo. Acho que Jermaine é como um anjo… Sim, é o que eu o considero – um anjo”, afirma emocionado ao partir com seu Chevy novo da oficina de Jordan.

homem ajuda vitimas roubo carro 2
Foto: reprodução CBS News

Os carros são pagos com uma combinação de seu próprio dinheiro e fundos que ele levanta nas redes sociais por meio de campanhas de financiamento coletivo. “Também já fui vítima de roubo de carro, mas fiquei com o coração doendo por eles”, explica. Segundo ele, a sensação em ajudar os mais necessitados jamais poderá ser descrita. “É algo que inunda seu coração ser capaz de ajudar alguém e isso é bom”, completa.

Antes de doar um carro, o empresário explica à vítima que ela não precisa se preocupar com absolutamente nada, já que o automóvel está inteiramente quitado. Como se um sopro de paz chegasse na vida dessas pessoas. É exatamente isso que Jordan representa. “Eu me senti compelido a dar carros a vítimas de roubo. Eu queria ajudar”, diz. Definitivamente, melhor pessoa! 😍

homem ajuda vitimas roubo carro 3
Foto: reprodução CBS News

Fonte: CBS EVENING NEWS

SOCIAL – Razões para Acreditar