Com ‘Banquinha do Emprego’, comerciante já recebeu 300 currículos e garantiu emprego a 70 pessoas no RJ

Já faz dois meses que o comerciante Leonardo Ferret montou a ‘Banquinha do Emprego’ em uma praça no centro de São João de Meriti (RJ), onde está ajudando moradores da região a retornarem ao mercado de trabalho.

“Isso aqui é uma banca de empregos, onde a gente pega o currículo das pessoas e tenta ajudar elas a voltarem ao mercado de trabalho”, disse Leonardo.

A ação social começou mesmo em abril, por meio de divulgações gratuitas nas redes sociais. Na época, foram recebidos mais de 300 currículos, garantindo emprego para ao menos 70 pessoas.

Com o sucesso da iniciativa, Leo teve a ideia de montar uma banca.

“Quando eu entreguei o currículo ao Léo, eu não tinha o dinheiro da passagem. O Léo foi na minha casa pegar o meu currículo pra levar ate a empresa e eu consegui esse serviço”, contou Alice Torres, que trabalha como ajudante de cozinha.

Graças ao comerciante, ela conseguiu se recolocar no mercado de trabalho com a ajuda da “banquinha do emprego”.

‘Estamos aqui para ajudar”

Leo mantém seu comércio funcionando sozinho, então não é todo dia que consegue montar a banca. Mas isso não é um problema: hoje, ele possui uma equipe de retaguarda pronta para ajudá-lo.

“Eu ajudo entregando os currículos. A maioria das pessoas que a gente ajuda estão desempregadas. Eu já vivi essa situação um dia e hoje eu procuro ajudar o máximo que posso”, disse o funcionário público Eduardo Rosa.

“Por ser comerciante e saber qual é a dificuldade hoje de uma entrevista, eu dou algumas dicas principais. Como se portar, como se sentar, como se vestir, como falar, quais são as perguntas principais que o entrevistador faz. É uma sensação que talvez eu não tenha como descrever. É por isso que eu carrego gratidão no meu peito”, contou a comerciante Ana Araújo.

Questionado sobre a motivação que o faz ajudar tantas pessoas, Leo afirma que servir o próximo lhe faz bem.

“Me sinto realizado. Fazer o bem é algo que me trás uma alegria e uma satisfação que dinheiro nenhum compra, dinheiro nenhum compra”, concluiu.

Veja também:

Fonte: Notícias de São João de Meriti
Fotos: Reprodução / Bom Dia Rio (TV Globo)

SOCIAL – Razões para Acreditar