Era apenas mais uma noite de trabalho para Lucas Figueiredo e sua família, donos da “Dog Loko do Meu Querido”, uma Kombi adaptada que serve cachorro-quente, quando um motorista em alta velocidade atingiu seu food truck.

A Kombi, que estava estacionada em uma avenida movimentada de Santana, na zona norte de São Paulo, e funcionava normalmente, ficou bastante danificada com o impacto.

Câmeras instaladas em comércios próximos conseguiram registrar o momento do acidente. O único funcionário de Lucas estava trabalhando dentro do veículo segundos antes da batida. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Em um post no Instagram, Lucas explicou que a Kombi era a única fonte de renda da família (sua mãe Rosangela, seu pai Luciano e sua esposa Júlia).

Com a batida, o estrago foi muito grande, uma vez que o veículo ficou completamente destruído. A lanchonete era conhecida na região, pois os pais de Lucas começaram o negócio quando ele ainda era bebê (mais de vinte anos atrás).

Às autoridades, o motorista envolvido no acidente, que estava com mais 4 pessoas (3 delas ficaram feridas) disse que “perdeu o controle do carro” naquela noite.

Ele firmou o compromisso de arcar com os custos parceladamente, já que no momento não consegue pagar tudo de uma vez.

Nesse meio-tempo, com as despesas se acumulando e um prejuízo de cerca de 40 mil reais, Lucas já não sabia mais o que fazer.

Foi aí que amigos e clientes resolveram ajudá-lo em uma grande corrente do bem: juntos, levantaram uma campanha de financiamento coletivo para comprar uma nova Kombi e assim, permitir que a família Figueiredo continue com sua venda de lanches.

A vaquinha foi sucesso, atingindo o valor estipulado para a compra do veículo novo!

“Obrigado por tudo. Todos os envolvidos nessa batalha. Estamos muito felizes que vamos voltar a trabalhar. Muito obrigado, amigos e clientes. São tantos que ajudaram… Nós não sabíamos que éramos tão queridos nestes 20 anos de madrugada”. 💚

Veja também:

Fotos: Reprodução / Instagram: @dog_loko96

SOCIAL – Razões para Acreditar