Na última quinta-feira (11), João Muniz, morador de Blumenau (SC), cumpriu uma promessa feita a si mesmo caso conseguisse uma oportunidade de trabalho.

Ele prometeu que utilizaria o primeiro salário do emprego para fazer uma boa ação… E bem, esse dia chegou!

Na manhã de quinta-feira, João levou café, leite e sanduíches para a frente de uma agência de empregos na Rua XV de Novembro para distribuir a todos aqueles que estão desempregados e à procura de oportunidade.

Seu objetivo, afinal de contas, é incentivar as pessoas a não desistir de um futuro melhor.

“Porque muitas vezes quem vem buscar oportunidade de trabalho não come nada durante o dia. Foi a forma que eu achei de ser grato por tudo aquilo que eu tenho recebido”, contou o catarinense em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Obstáculos até a conquista do trabalho

João Muniz passou por uma série de desafios desde o começo da pandemia de Covid-19, no início do ano passado.

Ele se viu obrigado a fechar o próprio negócio – uma lanchonete localizada no Centro, em Blumenau, – devido à falta de clientela e isolamento social. Pouco depois precisou ser hospitalizado, ficando 5 meses de recuperação até retornar ao mercado de trabalho.

Após tantas dificuldades, João prometeu para si mesmo que quando encontrasse um emprego, utilizaria o primeiro salário para fazer uma boa ação.

Cartaz

Naquela manhã, além dos alimentos dispostos no banquinho, João colocou um cartaz com a seguinte mensagem: “não posso te dar uma oportunidade de trabalhar, mas posso te oferecer um café e sanduíche gratuitamente, para te dar energia e buscar o seu futuro”.

Sem dúvida, um gesto de empatia e amor em tempos tão difíceis! 🥰

Confira o vídeo:

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 8º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fotos: João Muniz / Arquivo pessoal

SOCIAL – Razões para Acreditar