Cão desnutrido e com problemas de pele é resgatado em Florianópolis e batizado de Valdir

A Guarda Municipal de Florianópolis (SC) resgatou na última quinta-feira (22) um cão abandonado que apresentava sinais de desnutrição e doenças na pele. Batizado de Valdir, o bichinho foi recolhido pelo órgão após denúncias de moradores da região de Cachoeira do Bom Jesus, no norte da ilha.

Os guardas resgataram Valdir em um terreno repleto de lixo. De acordo com as denúncias, o cão foi abandonado no local há alguns dias e vinha se alimentando do que encontrava em lixeiras próximas.

Valdir foi encontrado em meio ao lixo no norte de Florianópolis. Foto: reprodução/Instagram Guarda Municipal

A Guarda Municipal resgatou e levou o animal para o Casa (Centro de Atenção à Saúde Animal), local onde ele será medicado e passará por cuidados antes de se colocado para adoção.

Inicialmente – e felizmente -, os veterinários constaram apenas doenças na pele de Valdir. 🙏

Órgãos de Florianópolis pedem adoção responsável

Valdir está sendo cuidado por veterinários e poderá ser adotado em breve. Foto: reprodução/Instagram Dibea

Assim como Valdir, outras dezenas de animais são resgatados mensalmente pelos órgãos públicos ligados à Prefeitura de Florianópolis. A Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) faz o apelo para que os cidadãos adotem os cãezinhos abandonados que são levados para abrigos públicos.

“A Dibea faz um apelo para que a população se sensibilize e pratique a adoção responsável ao decidir levar mais um animalzinho para casa. Dessa forma, ao adotar um pet, mais espaço é liberado para que o órgão possa realizar ainda mais resgates de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.”


Quer ver mais um resgate emocionante? Dá o play!

SOCIAL – Razões para Acreditar