Faltando apenas algumas horas antes do encerramento do prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), garantiu a taxa para mais de 400 estudantes de baixa renda.

De acordo com a UBES, tudo foi possível graças a uma corrente solidária online formada por centenas de pessoas espalhadas por todo o país.

Cada boleto de inscrição do Enem custava R$ 85,00 – o que significa que a entidade movimentou ao menos R$ 34 mil para quitar as taxas de inscrição de todos os estudantes.

Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.

Para a UBES, o agravamento da crise econômica impediu que milhares de pessoas fizesse o Enem deste ano devido à impossibilidade de pagar a inscrição – que não é nada barata!

A ativista Rozana Barroso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, disse que recebeu incontáveis pedidos de ajuda e era “impossível ficar de braços cruzados”.

Em caráter de urgência, ela iniciou uma grande mobilização pelas redes sociais em prol da campanha solidária, batizada de ‘Nenhum a Menos‘.

“É um desespero ver que o número de inscritos deste ano é o menor em treze anos de prova. Eu quero ser a primeira da minha família na universidade e sei que esse é o sonho de tantos outros jovens brasileiros. Não podia ficar de braços cruzados”, explicou Rozana.

A campanha ‘Nenhum a Menos’ recebeu o apoio de famosos como Juliette, Gil do Vigor, Dexter, Lucas Koka, Thelminha e Pocah.

Fonte: São Paulo de Fato
Fotos: Rebeca Belchior / Arquivo pessoal

SOCIAL – Razões para Acreditar