Em plena véspera de Natal, o pequeno Cauã Stiehr, de 6 anos, viu sua casa ser destruída por um incêndio em Vacaria (RS).

Felizmente, o Corpo de Bombeiros e uma empresária da cidade se uniram para salvar o Natal do menino e sua família.

Segundo os bombeiros, os pais de Cauã perderam praticamente tudo o que tinham para o fogo. Apesar disso, os socorristas ficaram comovidos ao ouvir da família que sua maior preocupação era com o presente de Natal do filho.

“Além de tudo, ainda preciso explicar para ele [o filho] que o Papai Noel vai se atrasar e eu prometi que a entrega dos presentes seria hoje [última sexta-feira, 24]”, disse Clenio Augusto Stiehr.

Os bombeiros decidiram então fazer o que podiam para amenizar a tristeza do pai: para isso, organizaram uma verdadeira missão de resgate do Natal de Cauã.

Com a ajuda da empresária Francyelly Gomes, que vende brinquedos, eles levaram diversos presentes para o menino, que teve um momento de felicidade em meio ao prejuízo.

Por volta de 23h15 da noite de sexta-feira (24), Cauã foi surpreendido com a visita dos socorristas, que chegaram em viaturas até sua moradia temporária. O pequeno recebeu os brinquedos e assim, pôde ter sua noite de Natal.

O incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Vacaria, o incêndio começou às 20h, quando eles foram acionados via 193.

A residência, que fica na Rua Presidente Kennedy, estava completamente tomada pelo fogo. Os socorristas levaram cerca de 30 minutos para conter as chamas, usando 7 mil litros de água.

A Polícia Civil investiga as causas do incêndio.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: VMB Net
Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação

SOCIAL – Razões para Acreditar