Léo Klone é um dos personagens da série Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que mostra, em três episódios, histórias de brasileiros que quebraram diversas barreiras por meio do esporte e da dança (vídeo abaixo).

Sua história com a dança começou na adolescência, fazendo cover de boy bands americanas. Léo, então, ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança. Melhor aluno da turma, descobriu uma nova paixão no dia em que a moto do seu professor quebrou e ele precisou assumir o seu lugar. Deu a sua primeira aula e nunca mais parou de ensinar.

Natural de Petrópolis, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde atualmente ensina break a crianças da comunidade da Rocinha.

Recomeço

De mudança para o Rio, deixando para trás emprego e namorada, Léo foi obrigado a se reinventar, quebrando a barreira da insegurança para atingir novos objetivos.

Léo em passagem por Paris. Foto: Léo Klone/arquivo pessoal

Passou por algumas companhias de dança – fez turnê nos Estados Unidos e Europa –, até que um dia conheceu um agitador cultural quando se apresentava no metrô. Léo comentou com o rapaz que se tivessem mais pessoas dançando, haveria menos gente envolvida com o tráfico nas comunidades, por exemplo.

Dessa conversa, surgiu uma parceria que ensina break à garotada da Rocinha, visando transformá-los em “seres humanos responsáveis, pessoas que têm disciplina, o que é muito difícil as crianças da comunidade terem. A vida é muito solta e a gente tenta trazer pra esse lado”.

Além de passos de dança, crianças aprendem valores como respeito. Foto: Léo Klone/arquivo pessoal

Projeto Rexona Quebrando Barreiras

Esse trabalho incrível é possível graças à parceria com o Projeto Rexona Quebrando Barreiras, programa da marca que visa usar o esporte e a atividade física para capacitar pessoas com oportunidades, confiança, trabalho em equipe e resiliência, para quebrarem as barreiras que os afastam de uma vida com mais movimento, impostas por eles próprios ou pela sociedade.

“Dá um orgulho ver crianças se encaminhando pra esse mundo. Um aluno meu recebeu uma bolsa e, em um ano, conseguiu desenvolver mais do que uma galera que estava lá há mais tempo que ele. Ele deu um passo gigante!”, comemora.

Léo quebrou a barreira da insegurança. Foto: divulgação

Para Léo, com a parceria, o trabalho que vem sendo feito com as crianças ganha visibilidade, para que mais pessoas conheçam e apoiem também.

Além, é claro, de incentivar os alunos a praticar mais, e mais, e quem sabe um dia, chegar aonde o seu mestre chegou. Com esse match – um professor comprometido e um projeto inspirador, que só no primeiro ano impactou mais de 180 mil pessoas – é uma questão de tempo: anota aí! ✌️

Conheça essa e outras histórias de como o movimento pode transformar vidas clicando aqui.

SOCIAL – Razões para Acreditar