Um ativista e filantropo do Quênia construiu uma casa para uma mulher com deficiência física que morava em uma estrutura semelhante a um canil.

Silas Odhiambo descobriu que Jane Anyango vivia em uma situação muito precária na vila de Kowalla, no condado de Kisumu.

Foto: Arquivo pessoal

Jane sofre de paralisia, o que afeta sua fala, o que fez com que os moradores da vila “evitassem” se relacionar com ela acreditando que ela tinha alguma doença.

De acordo com Silas, o pai da mulher já é falecido, enquanto a mãe abandonou ela e os seus irmãos quando eles eram crianças. Somente um irmão se recusou a ir embora, assumindo a responsabilidade de cuidar de Jane nos anos seguintes.

Foto: Arquivo pessoal

“A esposa de seu irmão a banha e sempre que chove, seu irmão a leva para um centro de resgate porque sua casa inunda, causando muito desconforto”, disse o ativista ao portal de notícias queniano Tuko, acrescentando que a situação de todos é muito difícil.

Foto: Arquivo pessoal

Silas ficou comovido com a situação de Jane e reuniu alguns moradores da vila para construir uma casa decente para a mulher de 36 anos.

Foto: Arquivo pessoal

“Apesar da fraqueza do meu corpo, o Senhor ainda é a minha força. Jane Anyango que estava paralisada e dormindo em um canil (casinha de cachorro) recebeu uma nova casa e roupas de cama”, disse o filantropo.

“Ela está feliz, e o irmão está muito feliz. Ele também dorme no chão e estamos planejando construir uma casa para ele também”, completou.

Silas também foi muito enfático que a família ainda precisa de luz solar, roupas e comida.

“Para todos os amigos de bom coração e os amigos do Facebook, agradeço pela maneira incrível que vocês transformaram a vida dela”, disse ele.

O poder da solidariedade! ❤️

Foto de capa: Reprodução / Facebook: @APUOYOBIGGY1

SOCIAL – Razões para Acreditar