Já faz alguns meses que o artista de rua Pier Paolo Spinazze, 39 anos, tem usado sua arte para transformar grafites maldosos em comidas deliciosas.

Termos racistas, desenhos de suásticas e frases com apologia ao nazismo são convertidos em cupcakes gigantes com glacê roxo. Recentemente, como exemplo, ele transformou a frase “Meu Hitler” em “Meus Muffins”.

Isso tudo em apenas um dia de trabalho para Pier, que adora o que vem fazendo por sua cidade. “Cuido da minha cidade substituindo símbolos de ódio por coisas deliciosas de comer“, afirmou o artista cujo pseudônimo é Cibo – “comida” em italiano.

Algumas semanas atrás, ele foi alertado por um de seus 363 mil seguidores no Instagram que haviam suásticas e ofensas raciais em um túnel pequeno nos arredores de Verona, município de 250 mil habitantes no norte da Itália.

Pier partiu no mesmo dia usando seu chapéu de palha e seu colar de linguiças recheadas característicos, para trabalhar a tarde toda na conversão dos termos ofensivos e preconceituosos.

De repente, aquele muro cheio de discursos de ódio virou um amplo desenho colorido que mostra uma fatia brilhante de pizza margherita e salada caprese, composta de muçarela, tomates e manjericão.

A suástica, por sua vez, virou um tomate vermelho enorme. A cada mural colorido de Pier, que exige cerca de 15 minutos de trabalho, pessoas passavam de carro debruçando-se nas janelas para observar e acenar.

Ao final daquele dia, um professor de arte abaixou o vidro para elogiar o trabalho do artista. Merecidíssimo! 🙏

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: E+ Estadão
Fotos: Chiara Negrello

SOCIAL – Razões para Acreditar