Artista brasileiro transforma cilindro de oxigênio inativo em arte pela vida

Artista brasileiro transforma cilindro de oxigênio inativo em arte pela vida 2

Foi inspirados neste momento difícil que ultrapassamos no Brasil, onde há escassez de oxigênio em hospitais, que o muralista Eduardo Kobra criou a “Respirar”. A arte é completamente representativa e uma das mais lindas que eu já vi.

O artista, que lançou recentemente o Instituto Kobra, acredita que a arte é um instrumento de transformação. E foi exatamente o que ele fez: transformou um cilindro de oxigênio em desuso em uma obra de arte.

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Com a imagem de uma árvore dentro de um cilindro, a obra “Respirar” de Eduardo Kobra vai ajudar a levar oxigênio para o Amazonas. Foto: Alan Teixeira

Exemplar único

Kobra trouxe um realismo incrível para a obra. Ele pintou o cilindro como se fosse um recipiente transparente, com uma árvore plantada dentro.

Inicialmente a obra seria leiloada e o artista doaria 100% do valor a instituições que estão sofrendo com a falta de oxigênio. No entanto, o movimento UniãoBR comprou a peça por R$ 700 mil, antes mesmo que o evento acontecesse.

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Foto: Alan Teixeira

O valor da venda será usado para uma causa incrível. “Com o valor vamos construir duas usinas de produção de oxigênio hospitalar, o equivalente a 1,4 mil cilindros por mês — sopros de vida e esperança a pacientes de covid-19“. A instalação das usinas já começaram em duas cidades do Amazonas, Alvarães e Itacotiara.

Kobra lança obra feita com cilindro de oxigênio
Foto: Alan Teixeira

O cilindro ficará exposto no Shopping Iguatemi, em São Paulo, para que ajudar na conscientização contra a Covid-19, além de aumentar o incentivo à construção de mais usinas na região Norte. Após a exposição, a obra deverá ser levada para o Hospital Israelita Albert Einstein, também na capital.

Kobra fez um vídeo explicando toda a ação e mostrando com detalhes a sua obra. Veja:

Fonte: Instagram Kobra Street Art

SOCIAL – Razões para Acreditar